São Gonçalo ganhará Clínica da Criança

clinica da criança2Em meio à crise na rede de saúde de todo o país, São Gonçalo dá um passo importante no atendimento pediátrico. Será inaugurada no início do próximo mês, no bairro do Zé Garoto, a primeira Clínica da Criança do município. A nova unidade será uma referência na área ambulatorial e em especialidades da pediatria.

A estimativa é de que 300 crianças sejam atendidas diariamente, com clínica geral, exames laboratoriais, Raio X e nebulização. O funcionamento será das 8h às 17h, horário considerado de maior procura na área de pediatria, e as consultas não precisarão ser agendadas. Conforme destaca o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, a nova unidade representa um passo importante do município no atendimento pediátrico.

“É uma medida importante para a área da pediatria. A Clínica da Criança será uma referência e vai qualificar muito o atendimento pediátrico no município”, afirma o secretário.

A Clínica da Criança ficará próxima ao Pronto Socorro Infantil (PSI) e contará com cinco consultórios, sala para curativos, banheiro adaptado pessoas com deficiência e serviço social. De acordo com Dimas Gadelha, o prefeito Neilton Mulim pediu prioridade na obra após o anúncio do possível fechamento e da mudança no perfil de atendimento de UPAs da cidade e de municípios vizinhos.

“A clínica dará um apoio ao Pronto Socorro Infantil porque à medida que os pacientes de baixa e média complexidade forem direcionados para a Clínica da Criança, diminuiremos o tempo de espera nas demandas de emergência e urgência. Hoje, temos um grande número de crianças sendo atendidas no Pronto Socorro Infantil com casos que poderão ser muito bem resolvidos na nova unidade”, acrescentou o secretário.

A estudante Vanessa Goulart da Silva, 25 anos, moradora do Porto da Pedra, comemorou ao saber da novidade:

“Uma Clínica só para as crianças? Não imaginei que teríamos isso, já que temos um Pronto Socorro Infantil. Isso é muito bom. Às vezes para medicar nossos filhos, a gente precisa expor eles a um ambiente de pessoas com várias doenças sem necessidade. A clínica vai acabar com isso, quem quiser só uma consulta, não vai precisa ir para o Pronto Socorro. Essa notícia me deixa muito feliz”.

clinica da criançaMãe da pequena Júlia, de três anos, a recepcionista Isabela Raulino, de 25 anos, moradora do Centro, disse que a notícia superou as suas expectativas.

“Acho ótimo, mas confesso que não esperava receber uma notícia dessas nesse momento. Estamos muito descrentes com toda essa crise no estado e no país. A gente demora a crer que coisas boas assim vão acontecer. Mas eu sempre acreditei em São Gonçalo e continuo acreditando. Agora mais ainda”, enfatizou.

Sobre o autor

Deixe um comentário