São Gonçalo inicia campanha pelo fim da violência às mulheres

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres é comemorado nesta terça-feira (25/11). Para celebrar a data, a subsecretaria de Política para as Mulheres realizará panfletagem amanhã das 9h às 13h, na Praça Luiz Palmier, no Centro. A ação dará início à campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

De acordo com a subsecretária da pasta, Luzinete Araújo, a panfletagem tem como objetivo informar a população sobre os direitos das mulheres e mostrar como proceder em situações de violência.

“A luta não consiste apenas em conquistar os direitos, mas na possibilidade de exercê-los. Temos dois Centros Especiais de Orientação à Mulher (CEOMs) na cidade, que prestam suporte e fazem o acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica, de gênero e sexual”, explicou.

As mulheres que precisarem de apoio psicológico, jurídico e social, podem procurar o CEOM Zuzu Angel e o Patrícia Acioli. A primeira unidade fica localizada na Rua Camilo Fernandes Moreira, s/n°, Neves. A segunda fica na Avenida Doutor Albino Imparato, lote 16, quadra 105, Jardim Catarina.

As duas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. Quem precisar entrar em contato, pode utilizar os seguintes telefones: 3703-2109 (Neves) e 2706-7190 (Jardim Catarina).

História 

A campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres” foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países. Ela começa no dia 25 de novembro e termina dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). A iniciativa trata-se de uma mobilização educativa, que luta pela erradicação da violência e garantia dos direitos das mulheres.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *