São Gonçalo prepara “Paixão de Cristo”

  •  
  • 49
  •  
  •  
    49
    Shares

paixao1A Paixão de Cristo”, maior encenação teatral gratuita no município de São Gonçalo, acontecerá no próximo domingo (27), às 18h. Realizada pela prefeitura, por meio da Fundação de Artes (Fasg), a peça que narra vida e morte de Jesus Cristo promete, assim como no ano passado, emocionar os espectadores que lotam as escadarias da Igreja Matriz da cidade.

Com um elenco formado por mais de 100 pessoas, entre atores, atrizes, bailarinos, produtores e diretores gonçalenses, o espetáculo é aberto ao público de todas as idades. Os últimos ensaios acontecem neste final de semana.

O diferencial deste ano foi que a maior parte do elenco foi escolhida por meio de audição pública, realizada pela Fasg, na Casa de Artes Villa Real. Além disso, cenário, figurinos e iluminação também farão jus ao espetáculo. Para o presidente da Fundação, José Antônio Machado, investir em cultura é investir em cidadania.

“Estamos nos empenhando em fazer o melhor para a população gonçalense, prestigiando os nossos artistas e procurando fazer o melhor para que no dia 27 todos possam assistir a um grande espetáculo, sem precisar sair da cidade para isso”, ressalta.

A expectativa é de que cerca de dez mil pessoas compareçam ao bairro do Zé Garoto, onde está localizada a Igreja Matriz. E o presidente da Fasg complementa: “Será uma grande manifestação de fé”.

Após a encenação será celebrada, às 19h30min, a Missa Campal, realizada pelo Padre André Luiz Siqueira, e logo após a Orquestra Sinfônica Municipal de São Gonçalo fechará a noite com uma apresentação.

Deixe uma resposta