São Gonçalo realiza mutirão de averiguação dos beneficiários do Bolsa Família

Teve início na manhã desta segunda-feira (01/06) o processo de averiguação cadastral do Bolsa Família referente a 2015. O anúncio foi feito pela secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Infância e Adolescência, Ana Cristina da Silva, que participou da reunião junto com os profissionais da secretaria que atuarão neste mutirão. As quatro equipes deram início às visitas domiciliares das famílias identificadas, visando garantir a veracidade e a atualização dos dados declarados no Cadastro Único.

“A equipe da secretaria iniciou hoje um trabalho de visitas domiciliares em atendimento às solicitações do Ministério de Desenvolvimento Social, que está enviando cartas aos beneficiários do programa Bolsa Família visando a averiguação de documentos e endereços de parte dos usuários que recebem o benefício. Cabe a nós disponibilizarmos nossos profissionais para a realização dessas visitas”, declarou a secretária.

O Ministério de Desenvolvimento Social está enviando um comunicado de averiguação cadastral 2015 e, a partir do cruzamento da base de dados nacional que contém informações de outros registros administrativos federais, identificou inconsistências nas informações registradas no Cadastro Único.

A secretária esclarece ainda que as pessoas estão recebendo esse aviso através dos Correios. Os beneficiários devem ficar atentos, pois a qualquer momento uma equipe visitará sua casa. É importante ressaltar que todos que receberem o comunicado devem separar seus documentos para dar agilidade ao trabalho dos profissionais, que estarão devidamente identificados com o colete e crachá da secretaria.

“Todos os profissionais selecionados para realizar esse mutirão estão aptos para realizar esse atendimento. As quatro equipes receberam capacitação para realizar um excelente trabalho”, declarou o coordenador geral do programa no município, Jair Mello.

Os beneficiários devem separar os seguintes documentos: originais do RG, CPF, comprovante de residência recente, além de certidão de casamento ou nascimento, título de eleitor e carteira de trabalho ou contra-cheque. Para os filhos menores de 18 anos também devem ser apresentadas as certidões de nascimento destes e o comprovante de escolaridade.

Sobre o autor

Deixe um comentário