São Gonçalo recebe projeto Qualimóvel

qualimovelA aposentada Ipomeia Rocha, de 68 anos, foi uma das primeiras pessoas a chegar ao Polo de Qualificação Profissional Professora Fausta Vergínia, em Vista Alegre, para participar do projeto Qualimóvel, uma ação Intersetorial organizada pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde em parceria com o Governo Estadual. Mais de 400 senhas foram distribuídas para os serviços de oftalmologia, odontologia e clínico, além de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Cheguei bem cedo para poder conseguir ser atendida em todas as especialidades, mas eu estava precisando de um atendimento oftalmológico. Fiz uma cirurgia há dois anos, mas continuo sem enxergar direito e não tenho condições para pagar consulta. Eu também aproveitei para aferir minha pressão e verifiquei minha glicose. Essa ação é maravilhosa para a população que assim como eu não tem muitas condições”, declarou a moradora do bairro de Marambaia, Ipomeia Rocha.

O projeto Qualimóvel visa oferecer serviços de oftalmologia (refração, tonometria, fundoscopia, exames pré-operatórios para cirurgia de catarata), odontologia (escovódromo, aplicação de flúor, limpeza de tártaro, pequenas restaurações) e clínico (verificação da pressão arterial e medição da glicose capilar). Serão distribuídas senhas para os interessados que são cadastrados na chegada para o atendimento.

“Ter o Qualimóvel em nosso município traz para a população uma excelente oportunidade de usufruir de benefícios que visam promover melhor qualidade de vida e saúde. Além dos atendimentos médicos, estamos oferecendo também os nossos serviços de assistência Social, como o Cras e o Creas, promovendo assim uma ação intersetorial”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Evangelina Andrade.

Quem também veio prestigiar a ação foi o deputado estadual, Nivaldo Mulim, que declarou de suma importância ações como essa que beneficiam a população gonçalense. “Quero agradecer a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que esta proporcionando esse atendimento às pessoas. O número de pessoas aqui hoje me surpreendeu e vamos tentar trazer uma segunda edição para o município”, declarou.

O casal Joselito Macedo, de 47 anos e Érica Xavier, de 34 anos, levaram a pequena Estefane de 9 anos, para fazer exames de vista e aplicação de flúor. “Hoje toda a família veio participar dessa ação, porque não temos condições de pagar um tratamento dentário, nem limpeza e nem fazer exame de vista. Hoje aqui realizamos tudo. E o melhor, nós três juntos”, declarou Érica Xavier.

Sobre o autor

Deixe um comentário