São Gonçalo sofre com a falta de coleta de lixo

  •  
  •  
  •  
  •  



lixoSGWhats125-125Em meio a sujeira a população de São Gonçalo sofre com falta de coleta de lixo. Moradores denunciam em redes sociais que o serviço está irregular há mais de uma semana. Os bairros Santa Catarina, Barro Vermelho, Zé Garoto, Pita entre outros tiveram registros desse descaso.

Nas mediações do Santa Catarina os moradores afirmaram que não conseguem passar pelas calçadas, devido a quantidade de lixo que ocupa o local, tendo que se arriscar caminhando entre os carros.

Há denúncias de que as empresas responsáveis pela coleta de lixo estão operando em baixa capacidade devido à falta de repasses do Governo Municipal. Desde o inicio do mandato a prefeitura ao invés de promover uma licitação realizou contratos emergenciais.

É importante ressaltar que a não publicação de edital faz com que a empresa não tenha concorrente, com isso renovando sempre com a mesma companhia, ou seja, a Marquise.

Ao todo foram mais de R$50 milhões gastos com esses contratos emergenciais de coleta de lixo em menos de um ano. Além disso, o TCE encontrou superfaturamento em dois editais que foram lançados em 2014, mas continham falhas.

lixoSG2

You may also like...