Sarau Alternativo abre palco democrático em Icaraí

  •  
  • 15
  •  
  •  
    15
    Shares



Sarau Alternativo abre palco democrático em Icaraí (Foto: Amanda Respício)

Sarau Alternativo abre palco democrático em Icaraí (Foto: Amanda Respício)

Organizado para promover a Arte em todos os gêneros em Niterói, desta vez, a line-up contou com as bandas Válvula de Escape, A Dama e os Vagabundos e nomes como Xande McLeite e Shes em parceria com Thiago Prioridade e Rodrigo Constâncio, do Projeto Incógnita. Além disso, foi disponibilizado também o já aclamado Palco Livre que, montado na esquina das Avenidas Roberto Silveira e Sete de Setembro, fica sempre aberto a quem quiser mostrar trabalhos artísticos em áreas diversas como Teatro, Stand Up Comedy, Poesia, Dança, entre outras.

Segundo o músico Rafael Schneider, da banda Válvula de Escape, o Sarau Alternativo mostra que é possível, sim, promover eventos com trabalhos autorais sem precisar priorizar o som de covers. Para ele, o que falta é proporcionar ao público mais acesso a este tipo de apresentações.

“Iniciativas como o Sarau, o Re-Volta Rock , o Porto Pirata, no Rio, o Rock na Garagem e Rock na Pista, em São Gonçalo, são de extrema importância para os músicos, haja vista que a nova onda dos bares é o de privilegiar bandas- tributo, limitando, assim, o espaço daquelas que são autorais na cidade. Estes eventos são uma  tentativa de educar o público para que aceite mais facilmente o som autoral . Devemos, então, tentar mudar esse cenário que vem acontecendo em nossa região”, refletiu Schneider.

O rapper Shes também fez questão de aplaudir a iniciativa e ressaltou a diversidade artística que contribuiu para o sucesso do evento:

“Tivemos, realmente, um público bem alternativo e com diferentes gostos musicais. A receptividade me agradou bastante, me deixando à vontade pra mostrar o meu trabalho e passar minha musicalidade para frente”.

Em dezembro, a realização do Sarau Alternativo, programado sempre para o último sábado de cada mês, será antecipada para o dia 20 por conta das festas de fim de ano.  Para quem não sabe, os shows são sempre gratuitos e a ideia é promover a mostra de novos talentos na cidade que, segundo artistas de diversos segmentos, ainda carece de iniciativas privadas e públicas para os amantes da música- principalmente do rock´n roll –  e das artes em geral.

A VIII edição do Sarau Alternativo foi organizada por músicos do cenário independente de Niterói e cidades vizinhas em parceria com o The Kings Tattoo Studio e produtores do programa de rádio Arariboia Rock News. Mais informações sobre como participar podem ser obtidas pelo telefone 3629-2302.

You may also like...