Saúde reestrutura atendimento de saúde básica de Itambí

  •  
  •  
  •  
  •  



A secretaria de Saúde de Itaboraí vai modificar a função da AME (Atendimento Médico de Emergência) de Itambí. Fechada desde o ano passado, o local será reestruturado e abrigará, com melhores condições, a Unidade de Saúde da Família de Grande Rio, o atendimento de saúde bucal, o acompanhamento ambulatorial de diversas especialidades médicas e um Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF).

Segundo o secretário, Dr. Emanuel Rocha, essas modificações serão realizadas depois de um estudo das necessidades do local.

“O nosso objetivo no município é investir ao máximo em atenção básica e fazer com que diminua o atendimento nas emergências. Lá em Itambí é um local perfeito para a implementação desse tipo de trabalho. Vamos colocar mais uma equipe de saúde da família e investir o máximo nesse área”, afirmou Dr. Emanuel.

Ainda não há uma data oficial para a abertura desse novo posto em Itambí, no entanto, o secretário assegura , que já está trabalhando intensamente em cima disso e que ainda esse mês já terá uma data de inauguração.

Próximas ações da saúde

Para o inicio dessa gestão, há a previsão da instalação de 8 NASF, de grande porte, em toda Itaboraí. Esses núcleos contarão com uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

You may also like...