Se inspire nas estampas ousadas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quem aí tem vontade de misturar estampas, mas na hora fica com medo da combinação ficar ‘over’ demais?

Se você é uma dessas pessoas, venha que a coluna tá cheia de dica legal! E pra você que não tem medo ousar nas estampas, venha também pra se inspirar!


Uma dica muito legal pra quem quer começar a usar mix de estampas é que as estampas que queremos combinar têm que ter, pelo menos, uma cor em comum.

Ouse sem medo de errar | Soraya Araújo / Divulgação

Por exemplo esse mix listras + camuflado – que eu achei lindo demais – a cor em comum é o preto. Isso faz com que as estampas não “briguem” entre si e o look fique harmônico.

Ainda assim você acha que fica muito exagerado? Então vamos a outra dica: estampas diferentes em pontos distantes. Por exemplo blusa e sapato, bolsa e sapato, entre outros. Olha só uma ideia aí embaixo:

Aquele detalhe de estampa | Soraya Araújo / Divulgação

O sapato de onça e a blusa listrada têm uma cor em comum e estão distantes. O que deixa a mistura mais agradável aos olhos de quem ainda não tá acostumado a usar um mix de estampas.

Outra opção legal pra começar a ousar com essas misturas é colocar a outra estampa nos detalhes. Uma bolsa, uma echarpe, uma pulseira, um colar de formas geométricas…

Criatividade na estampa | Soraya Araújo / Divulgação

No caso, usei um lenço pra fazer o detalhe da outra estampa. E arrumei dois jeitos de usá-lo. No pescoço, como uma espécie de gola, ou amarrado na bolsa, o que também é legal. Você dá uma cara nova a sua bolsa e deixa a produção cheia de estilo.

E aí, já estão preparadas pra arrasar no mix de estampas?

Manuella Antunes

Olá, me chamo Manuella Antunes e sou Consultora de Imagem e Estilo.Vista-se de você é uma coluna que traz dicas de moda que irão te auxiliar no dia a dia. Te deixando mais confiante na hora de escolher suas roupas e, consequentemente, diminuindo seu tempo em frente ao guarda roupa.Então, se você acha que nunca tem roupa pra nada, e vive com o guarda roupa abarrotado. Ou se você quer descobrir/modificar seu estilo.Vem comigo!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *