Secretaria de Educação realiza formatura de alunos do Proerd

  •  
  •  
  •  
  •  

formaturaNa manhã de quarta-feira (15), a secretaria municipal de Educação (Semed) realizou a formatura dos alunos da rede municipal que concluíram o primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Sob a coordenação da Polícia Militar, o projeto atendeu mais de 1.000 alunos atuando em 15 turmas em 10 unidades escolares do município, com aulas de cidadania plena e diálogos sobre drogas lícitas/ilícitas.

Dentre as autoridades presentes estavam a secretária de Educação, Vaneli Chaves, a subsecretária de Ensino e Apoio Pedagógico, Graciane Volotão, a superintendente de Ensino, Lígia Coutinho, a coordenadora de Educação Integral, Shirley Victorino e o secretário de Esporte e Lazer, professor Joaquim de Oliveira.

Foram chamados ao palco os alunos que obtiveram as melhores pontuações na redação que finaliza o curso. A melhor redação, segundo a comissão organizadora, foi a de Emily Rodrigues, aluna da Escola Municipal Professor Paulo Roberto Azeredo, localizada no Pacheco.

O projeto que existe há mais de 20 anos, e desde 2002 foi implantado em todos os estados brasileiros, traz à realidade das escolas temas como bullying, autoestima, além de estimular um debate participativo sobre álcool e outras drogas.

Para Shirley Victorino, coordenadora de Educação Integral da Subsecretaria de Ensino e Apoio Pedagógico, a Educação só caminha em parceria com as demais instâncias da sociedade.

“A Educação deve ter uma relação intersetorial com a Saúde, Esporte e Lazer, Ação Social, Cultura e tantos outros programas benéficos ao aprendizado dos alunos. A Polícia Militar está de parabéns, e que a SEMED abrace cada vez mais essa causa e trabalhe em prol de uma vida saudável e cidadã como todos queremos”, ressaltou.

You may also like...