Secretaria de Saúde realiza parceria com a PM e vai dar atendimento médico e odontológico a 940 policiais

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da secretaria de Saúde, firmou uma parceria com o 7º BPM (São Gonçalo) para realizar atendimento médico e odontológico aos 940 policiais militares lotados na unidade situada no bairro de Alcântara e responsável pelo policiamento ostensivo e patrulhamento nos 92 bairros de São Gonçalo.

As consultas, que começam nesta terça-feira, dia 9 de fevereiro, tem o objetivo de fazer uma avaliação para detectar doenças ainda na fase assintomática ou riscos que podem futuramente comprometer a saúde.

“Essa parceria auxiliará na prevenção de doenças. É importante que tenhamos a saúde de quem nos protege em dia”, ressaltou o secretário de saúde, Abel Martinez.

Os atendimentos, que serão realizados na Clínica Municipal Gonçalense, fazem parte da atenção básica municipal, incluindo clínica médica e saúde bucal, que compreende atendimentos de restauração, extração e limpeza dos dentes, além de exames complementares.

“Muitos casos podem ser prevenidos e essa oportunidade de ter acesso aos exames em uma unidade próxima do batalhão facilita a participação do policial, que não deve se descuidar. Às vezes por causa do trabalho, ele acaba deixando a saúde em segundo plano, mas esperamos que essa parceria o estimule a se cuidar”, enfatizou o coronel Fernando Salema, comandante do 7ºBPM, que sugeriu a parceria após a morte do cabo Érico Mendes, 32 anos.

Lotado no Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) Salgueiro, o PM morreu após sofrer um infarto em sua residência, em São José do Imbassaí, no último dia 16 de janeiro. Horas antes, ele havia procurado socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã após sentir-se mal. No entanto, foi orientado a voltar para casa e posteriormente fazer uma endoscopia. Ele deixou esposa grávida com parto agendado para os próximos dias, e dois filhos, de 9 e 4 anos de idade.

“Queremos evitar outras histórias como essa. Agora eles têm a oportunidade de fazer um check up de rotina e ficar com a saúde em dia”, destacou Salema.

Sobre o autor

Deixe um comentário