Secretaria de Transportes coíbe estacionamento irregular

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A secretaria de Transportes de São Gonçalo em parceria com a Guarda Municipal intensificou a ação de educação no trânsito na Rua Machado de Assis, no Centro. O saldo da operação foi de seis carros multados devido ao estacionamento irregular no lado esquerdo da via.

O aumento da fiscalização ocorreu devido a inúmeras reclamações encaminhadas à secretaria por moradores da localidade e a pedido do Ministério Público do Estado (MP-RJ), devido ao constante descumprimento dos códigos de trânsito no local.

A via possui placas de sinalização de estacionamento proibido, com exceção da parada para embarque e desembarque de passageiros, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração de estacionamento em local proibido é considerada média e a multa aplicada é de R$85,13, já a infração de estacionar em calçadas é considerada grave, e o valor da multa é de R$127,69. Ambas infringem o artigo 181 da Lei federal 9503/97, que institui o CTB.

Além desta via, outras ruas também estão com ações intensificadas na fiscalização do trânsito. São elas: Vicente Lima Cleto, em Nova Cidade e Manoel Duarte, no bairro Gradim. De acordo com o diretor de operações da Secretaria, Douglas Paiva, as ações de fiscalização têm sido diárias .

“Temos nos empenhado para fazer um trabalho de excelência para a população, realizando ações educativas e conversando com os condutores antes de realizar as ações de multas. Sabemos que é um trabalho gradativo, de insistência, de reeducação no trânsito, mas já vemos resultados”, afirmou.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *