As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de São Gonçalo, estarão abertas até o dia 27 de janeiro. Ao todo, 16 escolas da cidade contam com esta modalidade de ensino e são direcionadas aos alunos maiores de 15 anos, que não puderam concluir os estudos.

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir à unidade de sua preferência com três fotos 3×4; documento de identidade (original e cópia); documento de identidade; e CPF dos responsáveis (no caso de alunos menores) certificado de reservista (original e cópia); comprovante de residência e histórico escolar ou protocolo.

Para a coordenadora da EJA, Karla Porto, essa é uma boa oportunidade de retomar os estudos e ainda aprender uma profissão, devido a algumas escolas oferecerem cursos profissionalizantes em parceria com unidades conveniadas.

“A EJA é pensada para os alunos que precisam voltar a estudar e entendemos as dificuldades enfrentadas por alguns, que em muitos casos ainda precisam conciliar o trabalho e as aulas. Queremos oferecer a essas pessoas o orgulho de poder ter uma formação completa e ainda ensiná-los uma profissão”, afirma Karla.

 

Ensino profissionalizante – Quatro unidades municipais oferecem vagas para a EJA profissionalizante em parceria com o Sest-Senat e o Senai. No Colégio Estephânia de Carvalho, são 50 vagas para o curso de assistente administrativo; na Escola Almirante Alfredo Carlos Dutra, são 50 vagas para motorista profissional; na Luiz Gonzaga, são 50 vagas para construção civil (sendo 25 para pedreiro e 25 para pintor); e no Ernani Faria são 50 vagas eletricista instalador predial.

Sobre o autor

Deixe um comentário