Shopping Itaboraí Plaza é inaugurado

Com a presença do prefeito Helil Cardozo e do governador Luiz Fernando Pezão, foi inaugurado, nesta quinta-feira (26), o Shopping Itaboraí Plaza, empreendimento que reúne 170 lojas em 42 mil m² de área em Itaboraí.

a ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito Audir Santana, o vice-governador Francisco Dornelles e os secretários municipal e estadual de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Guimarães e Marco Antônio Vaz Capute, entre outras autoridades.

Em seu discurso, o prefeito Helil Cardozo saudou achegada do shopping e parabenizou os empresários que acreditam no desenvolvimento de Itaboraí e investem na cidade.

“Sabemos que passamos por um momento de crise, que não foi causada por nós, mas vamos atravessar a tempestade e sairemos vencedores”, disse o prefeito. “Os empreendedores deste shopping estão de parabéns, pois acreditaram e continuam acreditando em nosso município, em nossa região, em nosso estado e em nosso país”.

O governador Pezão também saudou os empreendedores e lembrou que o Estado do Rio está crescendo há oito anos, e que as boas notícias devem ser mais valorizadas.

“Na Região Metropolitana do Rio, estamos há 5 anos com a maior renda per capta. Isso é resultado de um trabalho árduo”, disse Pezão. “O Rio de Janeiro vai puxar o desenvolvimento do país”.

Diretor de operações do Itaboraí Plaza, o empresário Frederico Youssef acompanhou o prefeito Helil Cardozo durante uma visita às lojas do shopping.

“A Prefeitura tem sido uma grande parceira desse empreendimento. e temos muito a agradecer. O prefeito Helil Cardozo abriu as portas do Município e mobilizou sua equipe para agilizar a concessão de alvarás em tempo recorde. Tenho certeza de que o Itaboraí Plaza irá contribuir em muito para aumentar os índices de desenvolvimento e a autoestima, não apenas de Itaboraí, mas das cidades em seu entorno”, disse Youssef.

O empreendimento é resultado de um investimento de R$ 200 milhões, com projeção de vendas de R$ 20 milhões/mês e fluxo mensal de 500 mil pessoas. Ao todo, serão gerados 2.500 empregos.

O shopping conta com mil vagas de garagem, praça de alimentação com mais de 30 opções e 10 lojas âncora, além de um posto do Detran, um laboratório de análises clínicas e 10 salas de cinema, que ainda entrarão em funcionamento.

Durante a cerimônia de inauguração, o padre Cosme, da Paróquia de Manilha, fez uma celebração. Houve, ainda, a apresentação da Banda da Associação Musical de Nova Cidade, com cerca de 20 músicos.

You may also like...