Aproximadamente 300 pessoas compareceram a inauguração do mais novo espaço de lazer e entretenimento da cidade de Niterói, o Skatepark Carlos Alberto Parizzi, na Praia de São Francisco. Amantes do esporte radical partiram numa ‘skateata’ da Avenida Almirante Ary Parreira, no Jardim Icaraí, em direção ao local da solenidade.

A programação incluiu ainda shows, competições e ações de grafite. De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a estrutura facilitará a realização de eventos internacionais na cidade.

“A gente está dando vez e voz para a juventude de Niterói que se reuniu de forma organizada com a prefeitura para desenvolver esse projeto. Essa pista projeta Niterói no cenário do skate internacional. Isso é importante para trazer eventos, como a gente já tem feito para modalidades como vôlei de praia e vela. Tudo isso é importante também, para economia, gastronomia e para geração de receitas. Além disso, essas obras representam o resgate de uma área pública privilegiada às margens da Baía de Guanabara e que durante anos ficou abandonada”, detalhou Rodrigo.


A obra, orçada em R$ 1,2 milhão, o Skate Park demorou cerca de seis meses para ser concluído em uma área de 2,5 mil metros quadrados.  Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói, Bruno Souza, as obras representam uma antiga solicitação dos esportistas.

“Além do esporte, essa obra representa a revitalização de todo um espaço público abandonado durante muito tempo. A Associação Niteroiense de Skate ajudou bastante nessa união entre o poder  público e a população. Ganhamos também uma praça revitalizada no ‘coração’ da cidade de Niterói. Isso representa a realização do sonho de muita gente”, disse Bruno.

Além do prefeito Rodrigo Neves e do secretário municipal de Esportes, Bruno Souza, participaram do evento, o vice-prefeito, Axel Grael, o vereador, Leonardo Giordano, o deputado estadual, Waldeck Carneiro, a deputada Federal, Soraya Santos, além de lideranças políticas e empresários.

Sobre o autor

Deixe um comentário