Skatepark: Previsão de inauguração para a segunda quinzena de janeiro

  •  
  •  
  •  
  •  

Segundo a Empresa de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), as obras se encontram na fase final de acabamento e conclusão das curvas.

Entre as atrações, o Skatepark contará com uma piscina seca, chamada Bowl, onde os esportistas poderão dar os saltos, o Skate Plaza, uma espécie de praça com obstáculos, além de escadas e rampas para que os skatistas façam manobras.

O Skatepark também terá iluminação para que os praticantes possam realizar as atividades em todos os horários, tratamento paisagístico, acessibilidade e contará com uma base da Guarda Municipal.

O prefeito afirmou que o Skatepark vai propiciar aos jovens novas opções de lazer, convivência e esportes e representará a revalorização de um espaço público há anos abandonado.

“Esse projeto foi discutido com os skatistas de Niterói e vai virar um ponto de convergência e convivência da juventude da cidade. Pouco a pouco, o município vai ganhando novos equipamentos. Implantamos, ampliamos ou reformamos mais de 20 parques e praças na cidade, como o CEU de Jurujuba, a Dom Orione, o Horto do Fonseca e o Campo de São Bento. Tudo isso se integra ao esforço da Prefeitura de oferecer à todas as regiões da cidade, opções de lazer, de encontro das famílias e revalorização do espaço público”, destacou.

O chefe do Executivo municipal disse que, com o Skatepark de São Francisco, Niterói terá eventos nacionais, internacionais e estaduais da modalidade, assim como já acontece com outros esportes, como a Vela e o vôlei de praia, que tiveram competições importantes na cidade.

“Além dos skatistas, o Skatepark vai ajudar e muito na divulgação de Niterói, e isso será importante para a economia da cidade, para a geração de renda e o fortalecimento do Pólo Gastronômico da região”, resumiu.

Representante da Associação dos Skatistas de Niterói, Bruno Lobato, destacou que os esportistas foram ouvidos pela Prefeitura desde o início da implantação do projeto e que estão muito satisfeitos. Segundo ele, a pista será de nível internacional.
Participaram também da vistoria, os secretários de Esporte e Lazer, Bruno Souza, de Obras, Domício Mascarenhas, e de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

You may also like...