Sol, suor e alegria marcam a abertura da Semana do Idoso em Itaboraí

idosos1Mesmo sob sol forte e muito calor, sobraram energia e disposição para cerca de 500 idosos do projeto Vida em Movimento que realizaram, na manhã desta segunda-feira (28/09), uma caminhada de cerca de 2 km pela Avenida 22 de Maio, no Centro, a patir do Restaurante Popular de Itaboraí. O evento abriu a semana em comemoração pelo Dia Nacional do Idoso, que será celebrado no próximo dia 1º.

A moradora de Manilha, Conceição de Oliveira, 67 anos, era uma das mais animadas e preparadas do grupo. Protegida por um guarda-sol, para amenizar o calor, a aposentada era só sorrisos.

“Estou adorando essa caminhada, aliás gosto de tudo que esse projeto faz pelo idoso de Itaboraí. Já frequento há 20 anos e percebo que estou cada vez mais animada e disposta. Vim hoje preparada pra gritar, cantar, dançar e tudo mais, nem sol, nem chuva vão me segurar”, disse Conceição.

Ao chegarem no local da confraternização na Avenida 22 de Maio, os idosos foram recebidos ao som de um trio elétrico e ainda participaram de uma aula de dança de ritmos variados, que iam do sertanejo ao funk.

idosos2Foi oferecido, também, um café da manhã para os participantes e voluntários da Cruz Vermelha prestaram serviços de saúde, como aferição da taxa de glicose e pressão arterial.

“Esse foi só o primeiro dia de comemorações, essa semana promete ser bastante animada para eles. Todos merecem esse respeito e carinho, já viveram e lutaram bastante, agora é hora de aproveitar a vida”, afirmou Ana Cardozo, coordenadora do projeto Vida em Movimento.

Dia da Beleza

Nesta terça-feira (29/09), as comemorações prosseguem com o “Dia da Beleza”. Em parceria com o Governo do Estado do Rio, a Prefeitura vai realizar um dia inteiro de bem-estar para os participantes do Vida em Movimento. Das 8h às 17h, num galpão na Avenida 22 de Maio, 6.864, serão oferecidos 14 serviços diferentes, além de atividades físicas e sorteio de brindes. Agentes da Guarda Municipal atuarão como voluntários para dançar com os participantes.

Os atendimentos oferecidos de forma gratuita serão:

– Aulas de artesanato;

– Orientação jurídica;

– Ônibus da saúde com atendimento de oftalmologista, odontologia e geriatria;

– Atendimento da Cruz Vermelha com a aferição de pressão e de glicose;

– Estande da farmácia Essência e Vida com minipalestras sobre saúde;

– Corte de cabelo (realizado por um profissional e pelas próprias idosas que tem esse ofício como profissão);

– Estande da Mary Kay;

– Estande da Ita Verde, que dará dicas de saúde na melhor idade;

– Estande do SPA da Sobrancelha;

– Estande da Unhas Express;

– Estande da Pelo Zero;

– Estande da Herbalife, que apresentará show e palestras.

You may also like...