Superbarca Pão de Açúcar é aprovada na prova de mar

  •  
  •  
  •  
  •  

O novo catamarã Pão de Açúcar – com capacidade para transportar 2 mil pessoas por viagem – passou nesta segunda-feira (23/2) pela mais importante etapa de testes. A chamada prova de mar checa a atracação e o treinamento da tripulação.

Essa é a primeira das nove super barcas adquiridas pelo Governo do Estado para reforçar a frota do trajeto Rio-Niterói. As demais serão integradas nos próximos 12 meses. A nova embarcação passará a operar com passageiros na segunda quinzena de março.

A nova barca tem previsão para realizar 12 viagens nos horários de rush, sendo seis pela manhã e outras seis à tarde. Esse cronograma pode ser alterado conforme a demanda de passageiros.

– Será um salto de qualidade no atendimento ao usuário que faz o trajeto Rio-Niterói. Teremos mais conforto e rapidez na travessia, além, é claro, de um potente ar-condicionado – explicou o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Totalmente refrigerada, a superbarca tem acessibilidade plena: conta com piso tátil e área especial para cadeirantes. A Pão de Açúcar tem duas proas, janelas panorâmicas e bicicletários. Os píeres das estações Praça 15 e Arariboia já estão em fase de conclusão.

You may also like...