TransOceânica: 400 metros de pista serão liberados ao tráfego

Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói
Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

Na próxima segunda-feira (28), serão liberados ao tráfego, mais 400 metros de pista da Francisco da Cruz Nunes, sentido Centro, entre o DPO do Cafubá e o Hortifrutti, que integra o trecho 5 da TransOceânica.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, em visita na manhã desta segunda-feira (21/3) ao canteiro de obras, em Piratininga, na Região Oceânica.

O prefeito ainda informou que outros 400 metros do trecho 5 serão finalizados na primeira semana de abril com a liberação da pista, e os 400 metros restantes estarão prontos em maio. Além da pavimentação, estão sendo feitos calçada, concreto do corredor BHLS e ciclovia.

A partir da conclusão na pista sentido Centro do trecho 5, a obra vai se iniciar no outro lado da Francisco da Cruz Nunes, na direção da Região Oceânica, com previsão de término em julho.

De acordo com o prefeito, na segunda semana de abril, o túnel Charitas-Cafubá chegará a 1.500 metros de perfuração somando as duas galerias e a previsão é que, no final de junho, tudo esteja concluído.

O chefe do Executivo municipal disse também que, na próxima semana, será iniciada a macrodrenagem e drenagem do trecho 4, que vai da rótula do Cafubá até o DPO. A previsão de conclusão é maio junto com o programa Bairro  Melhor que está recuperando ruas do bairro.

“Temos feito as obras com planejamento para que se tenha o menor transtorno possível para a população e de forma que o cronograma seja cumprido. Estamos tirando do papel um projeto esperado há décadas que vai melhorar a qualidade urbana e a qualidade de vida da cidade, a mobilidade e a circulação”, declarou.

Sobre o autor

Deixe um comentário