TRE inicia trabalhos nos locais de votação

  •  
  •  
  •  
  •  

urnasO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou ontem os preparativos para as eleições que ocorrem neste domingo, dia 5. Neste sábado, a meta é direcionar as 1,6 mil urnas eletrônicas que estão guardadas no 12º BPM (Niterói) aos locais de votação espalhados pela cidade.

Para garantir a segurança durante todo o processo de organização para o pleito, a Polícia Militar do Rio de Janeiro também já deu início a um esquema especial de trabalho em todo o estado. Segundo o relações públicas da PM, coronel Cláudio Costa, os batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque estão fazendo ações em algumas comunidades do Rio de Janeiro. Helicópteros da PM também estão sobrevoando os municípios do Grande Rio. O coronel não quis informar, por questões de segurança, os locais onde os dois batalhões estão atuando e o efetivo que está sendo empregado nas ações de hoje.

Neste fim de semana, haverá um reforço do efetivo policial. Além dos 14.365 policiais que estarão trabalhando em escala normal, outros 15.190 foram convocados para participar do esquema especial de segurança das eleições, que inclui o policiamento dos 5.430 locais de votação, escolta das urnas e segurança dos fiscais da Justiça Eleitoral.
“O esquema especial vai funcionar até a entrega da última urna ao Tribunal Regional Eleitoral ou até depois disso, se houver algum problema”, disse o coronel Cláudio Costa

You may also like...