TRE-RJ divulga lista de eleitores que podem ter o título cancelado no estado

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os eleitores que deixaram de votar ou justificar nas três últimas eleições devem comparecer até 2 de maio ao cartório eleitoral, portando documento oficial com foto, ou terão o título cancelado. Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição. Quem quiser verificar se o título está passível de cancelamento deve acessar www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral. Também é possível fazer a consulta diretamente nas zonas eleitorais, onde está disponível a relação com os títulos que serão cancelados.

Caso o eleitor, além de regularizar sua situação, queira solicitar outros serviços, como transferência de domicílio ou mudança de nome, deve agendar o atendimento pelo site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000. Para quem tiver apenas que pagar as multas relativas às ausências, esse procedimento não é necessário.

Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

You may also like...

Deixe uma resposta