Vândalos ateiam fogo em escola municipal de Itaboraí

  •  
  •  
  •  
  •  

DSC_8328Uma escola municipal recém-reformada em Itaboraí foi alvo de vândalos que atearam fogo em parte do prédio, na madrugada deste domingo (27). A chamas atingiram a cozinha e o refeitório, e os bombeiros foram chamados para controlar a situação. Ninguém ficou ferido. Pela manhã, a polícia realizou perícia no local. Imagens das câmeras de segurança instaladas na unidade indicam que o incêndio foi criminoso.

A Escola Municipal Professora Maria Ana Moreira fica no bairro de Rio Várzea e atende 850 alunos do 3º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A escola foi uma das 53 unidades reformadas recentemente pela Prefeitura. As obras ficaram prontas em setembro. A unidade ganhou nova pintura, manutenção do telhado, modernização das redes elétrica e hidráulica e reforma nos banheiros.

“Estamos indignados. Num momento de crise financeira, a Prefeitura faz um esforço enorme para realizar obras de melhorias nas escolas, e pessoas inescrupulosas cometem um crime desses. Estamos colaborando totalmente com a polícia para que os responsáveis sejam identificados”, disse o prefeito Helil Cardozo.

DSC_8254A Secretaria Municipal de Educação ainda não contabilizou o valor do prejuízo, que inclui a perda e furto de mantimentos que abasteciam a despensa, danos à pintura e aos revestimentos das paredes, vidros quebrados e utensílios de cozinha inutilizados. Alimentos como carne e frango foram furtados. Uma geladeira industrial foi completamente destruída. Segundo a secretária, Susilaine Duarte, as obras de recuperação da unidade vão começar assim que o prédio for liberado pela perícia.

“É inaceitável que alguém cometa uma barbaridade dessas. Vamos começar a trabalhar o mais rapidamente possível para recuperar a escola, e como estamos em época de férias dos alunos, vamos ter tempo para reparar os danos antes do início do ano letivo, que começa no fim de fevereiro”, afirma Susilaine.

A ocorrência foi registrada na 71ª DP (Itaboraí).

 

You may also like...