Vasco decepciona de novo, Fla entrega o ouro e Flu volta ao G4. Brasileirão já começa a se definir

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Lá se vai mais uma rodada do Brasileirão e fica mais evidente onde os times brigarão. Na parte de cima da tabela temos do 1º que é o Atlético MG até o 8° que é o Grêmio. Acho que nesse bolo, Galo, Corinthians, Fluminense, Palmeiras e até o São Paulo devem brigar por titulo. Já Atlético (PR), Sport e Grêmio vão tentar beliscar uma vaga na libertadores.

20120923352_628fbf0c8c_zO Galo hoje tem o futebol mais vistoso, mais bonito de se ver. O Corinthians tem uma defesa sólida e um dos melhores meio de campo do País, além do melhor técnico do Brasil. O Flu, em tese, tem um elenco equilibrado, com um dos melhores goleiros do Brasil, tem o Jean, o Fred e o R10 que é uma incógnita, ou seja, tem jogadores qualificados nos três setores, zaga, meio campo e ataque, resta saber se vai funcionar.

O Palmeiras que contratou mais de 25 jogadores, tem um bom elenco, sem nenhum craque, mas tem equilíbrio em todas as posições e peças de reposição e um técnico que é o atual bicampeão brasileiro, ou seja, sabe jogar o campeonato. O São Paulo apesar das polêmicas extra-campo, tem um ótimo elenco e sempre chega. Grêmio, Atlético(PR) e Sport tem times bem treinados, mas acho que falta elenco para brigar por titulo, mas de repente numa bobeada dos times de cima, podem conseguir uma vaga na Libertadores.

Na parte de baixo da tabela, creio que Joinville, Coritiba e Vasco, vão sofrer e dificilmente, pelo que estão jogando hoje, não escapam do rebaixamento, aí em tese restaria uma vaga que estaria do 13º ao 17º, que são Figueirense, Ponte Preta, Cruzeiro, Santos, Avaí e Goiás. Dentre estes, Cruzeiro e Santos devem escapar com tranquilidade se juntando a Flamengo, Inter e Chapecoense, que devem ficar no meio da tabela.

O triste calvário Vascaíno

No meio da semana o Vasco tomou outra pancada. Desta vez foi do Corinthians: 3 a 0 impiedoso. Mais uma vez o time deu a impressão que estava jogando bem quando o placar do primeiro tempo terminou 0 a 0. Só impressão. O Timão logo aos cinco minutos da segunda etapa abriu o placar com Renato Augusto.

corinthiansxvascoCom uma só substituição ao sacar o inoperante Wagner Love colocando o rápido Luciano, Tite abriu espaços na defesa do Vasco que virou parquinho para os meias do Timão que jogaram muito: Renato Augusto e Elias.

O Cruzmaltino, como disse na semana passada, tem que fazer as contas e ver os jogos que realmente tenha condições de vencer. O time hoje precisa de 11 vitórias das 22 partidas que lhe resta. Vamos as contas: o Vasco tem dois jogos contra Joinville, Coritiba e Goiás, se conseguir vencer fora e em casa seriam seis vitorias, ai tem Figueirense, Chapecoense, Santos em casa, que poderiam somar mais três o que daria nove. Tem dois clássicos, que poderia pelo menos colocar mais uma vitória nessa conta, já seriam 10 vitórias, ou seja está quase lá. Sei que pode parecer contas absurdas, pois o Vasco tem camisa, tradição… Mas, sinceramente acho que a diretoria, conselheiros, comissão técnica tem que se unir e de repente fazer essas contas sim, se concentrar nesses jogos, pois creio que seriam os mais possíveis pro Vasco sair dessa situação, não adianta sonhar, tem que fazer as contas e vencer.

CORINTHIANS: Walter; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Luciano) Técnico: Tite

VASCO: Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho (Andrezinho) e Jhon Cley; Riascos (Thalles) e Herrera (Emanuel Biancucchi) Técnico: Celso Roth

R10 estreia bem, Flu bate Grêmio no Maraca e volta ao G4

Na estreia de R10 com mais de 33 mil pessoas no Maracanã, que pra mim foi uma decepção, pois além da estreia do craque, o Flu ta brigando na parte de cima da tabela, o Tricolor não jogou bem, mas ganhou: 1 a 0 e o que vale são os três pontos. Fui criticado por dizer que faltou sorte ao Flu contra a Chapecoense, mas no sábado a sorte bateu à porta, ou aquela bola do Pedro Rocha no último minuto de frente pro Cavalieri foi azar? Sem falar do pênalti de Welington Paulista em Edinho que o árbitro não viu. Foi azar do Flu também?

fluxgremioRonaldinho Gaúcho surpreendeu por ficar em campo por 90 minutos e isso já é um bom sinal. Marcos Júnior mais uma vez foi decisivo, assim como Cavalieiri que fez uma defesaça na cabeçada de Erazo ainda no primeiro tempo. Para evitar mais criticas vou dizer que o Flu teve sorte e competência, e o Grêmio foi incompetente.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes(Wellington Paulista); Edson, Jean e Gerson(Magno Alves): Marcos Junior, Osvaldo( Gustavo Scarpa) e Ronaldinho. Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster(Edinho) e Douglas(Fernandinho); Luan(Braian Rodrigues) e Pedro Rocha. Técnico: James Freitas(interino)

Fla deixa escapar vitória no Maraca lotado

O Flamengo fez o seu melhor primeiro tempo do campeonato. Jogou bonito, com agressividade, buscando o gol o tempo todo, e terminou ganhando por 2 a 0. Deu a impressão que poderia pintar até uma goleada. No segundo tempo, Dorival fez uma mexida que, segundo os especialistas de plantão, incluindo o técnico Cristóvão, mudou o jogo. Aí você que não viu e não acompanha futebol imagina: entrou o Pelé, ou até mesmo o Neymar. Não, ele apenas recuou Lucas Lima.

flaxsantosEm um escanteio aos quatro minutos, Paulo Vitor falhou e Ricardo Oliveira subiu sozinho e diminuiu. O que aconteceu? O Fla sentiu o gol e o Santos começou a imprimir um ritmo mais forte, teve outra chance e mais nada, o Fla voltou a equilibrar, quando numa bola rebatida, Lucas Lima acertou um belo chute e Paulo Vitor falhou de novo. A partir dai o Rubro-Negro foi pra cima e esbarrou no excelente goleiro Wanderley e o placar terminou assim: 2 a 2. Cristóvão só cometeu um erro: escalar Paulo Vitor que vinha de uma cirurgia grave e estava muito tempo parado. E o Cezar estava ganhando confiança. Mas tirando isso, a escalação inicial ele acertou com dois volantes e dois meias.

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará , Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Éverton (Almir) e Alan Patrick (Gabriel); Emerson e Guerrero. Técnico : Cristóvão Borges

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo (Marquinhos Gabriel), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico : Dorival Júnior

Fazendo força pra não subir

O Botafogo está fazendo o possível para complicar algo que estava  fácil. Empatar com o Luverdense no Engenhão não da para admitir. O Glorioso continua na liderança, mas não está jogando nada e preocupa a torcida. Vamos esperar pra ver o que o Ricardo Gomes vai fazer.

Outros resultados

Atletico(MG) 3×1 São Paulo; Sport 0x0 Cruzeiro; Coritiba 1×1 Goiás; Inter 0x0 Chapecoense; Palmeiras 0x1 Atletico(PR); Figueirense 3×1 Ponte Preta; Joinville 2×0 Avaí.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A

Carregando…

Tabela do Brasileirão

Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br

Grande abraço!

Key Campos


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...