Vasco supera Botafogo e se mantém invicto no Carioca 2016

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Thalles marcou o gol da vitória vascaína - (Paulo Fernandes/CRVG)

Thalles marcou o gol da vitória vascaína – (Paulo Fernandes/CRVG)

No clássico dos cariocas invictos na temporada, o Vasco bateu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Diante um alvinegro bem postado e seguindo um tedioso roteiro, o Cruz-Maltino tinha Nenê. Foi do meio-campo o passe preciso para o gol solitário de Thalles ainda no primeiro tempo.

Em um jogo muito estudado e brigado no meio campo, o Botafogo dominou boa parte do confronto, porém, sem muito perigo ao gol defendido por Jordi. Marcação alta e troca paciente de passes foram a estratégia do Glorioso. Atento à lição, o Vasco aprendeu com o erro alheiro. Na primeira boa chegada, marcou. Nenê deu assistência, e Thalles fuzilou rasteiro de fora da área: 1 a 0. O Bota seguiu com o pragmatismo e ainda teve um gol polêmico de Ribamar anulado na etapa inicial.

O segundo tempo

O segundo tempo apresentou um Vasco mais arrumado e o time cruzmaltino equilibrou as ações. Em determinado momento foi até melhor, mas pecava no último passe e não conseguia concluir ao gol defendido por Jefferson. O Botafogo aproveitou e assustou em duas bolas aéreas. Na melhor, Emerson acertou o travessão. Enquanto isso, o Vasco passou a apostar nos contra-ataques. Quase marcou com Andrezinho, novamente em lindo passe de Nenê. E foi só. O time de Jorginho segue impecável na temporada.

VASCO: Jordi, Madson (Yago Pikachu, 39’/2ºT), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo, 25’/2ºT), Andrezinho e Nenê; Thalles e Jorge Henrique (Caio Monteiro, 25’/2ºT) – Técnico: Jorginho.

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Carli, Emerson (Renan Fonseca, 18’/2ºT) e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso (Nuñez, 32’/2ºT); Salgueiro e Gegê (Neilton, 25’/2ºT); Ribamar – Técnico: Ricardo Gomes.

Próxima rodada

O Vasco tem novo clássico na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Mané Garrincha. Já o Botafogo pega o Volta Redonda, às 19h30, em São Januário.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *