Vereadores de Niterói discutem plano de cargos para servidores

Na tarde desta quinta-feira (06/11), dezenas de servidores públicos da área administrativa de Niterói, mais uma vez compareceram ao plenário para cobrar o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) à Câmara Municipal.

Segundo relato do líder de Governo na Casa, vereador Luiz Carlos Gallo (PROS), o prefeito Rodrigo Neves (PT) garantiu o envio da mensagem à Câmara até o fim de novembro. “Ao retornar de Brasília, na próxima semana, o prefeito irá receber representantes da categoria para debater pontos do PCCS”, garantiu Gallo.

A vereadora Tânia Rodrigues (PDT) lembrou, durante a sessão plenária, sobre a campanha do novembro azul, alertando os homens quanto a necessidade da realização dos exames que detectam precocemente a existência do câncer de próstata.

A vereadora sugeriu a realização de audiência pública, debates e seminários na Câmara sobre o tema da saúde masculina e o presidente Paulo Bagueira anunciou que, a exemplo do mês passado, quando a fachada da casa foi iluminada de rosa, esse mês a cor azul servirá para chamar a atenção dos homens sobre a necessidade da prevenção.

Orçamento 2015

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, Waldeck Carneiro (PT), chamou atenção para o prazo de envio de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA). Tanto entidades, sociedade civil organizada e vereadores têm até às 17 horas do próximo dia 28 para entrega das emendas. As próximas audiências públicas da LOA serão realizadas nos dias 11 e 25 de novembro, às 20 horas, no plenário.

Empréstimo

Servidores da Câmara de Vereadores de Niterói em breve poderão ter acesso a empréstimos bancários com juros reduzidos. Projeto de Resolução nesse sentido foi publicado no Diário Oficial, nesta quinta-feira, dia 6, autorizando a Mesa Diretora da Casa a firmar termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil. “Através deste instrumento autorizativo podemos celebrar convênio com bancos públicos e oferecer melhores condições de pagamento, com taxas bem abaixo das praticadas pelo mercado”, explica o presidente Paulo Bagueira (SDD).

Sobre o autor

Deixe um comentário