Vigilância Sanitária encontra irregularidades em supermercado no Centro de Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  

mercado1O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), realizou nesta quinta-feira, 26/11, fiscalização em duas filiais do Supermercado Extra na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro. Os fiscais verificaram as condições sanitárias dos estabelecimentos, que eram motivo de reclamações de clientes. No ato da inspeção, um dos mercados recebeu autos de infração e foi intimado a cumprir exigências estruturais. Na outra unidade, não foram encontradas irregularidades.

A equipe do Devic visitou primeiro a filial que fica em frente ao terminal Rodoviário João Goulart. Por lá, foram encontrados aproximadamente 15 quilos de frios já fatiados e armazenados na câmara frigorífica do setor, o que não é permitido pela Vigilância. Os alimentos foram inutilizados junto com pequenas quantidades de massa folhada e hambúrgueres que estavam mal refrigerados, podendo causar riscos à saúde do consumidor.

Outras irregularidades foram encontradas no açougue. O estabelecimento recebeu uma intimação para providenciar a climatização ideal da área de cortes, troca das bancadas e manutenção da gôndola de refrigeração das carnes. Segundo o Devic, algumas exigências já haviam sido cobradas, porém nem todas foram cumpridas, e o mercado foi novamente autuado. Desta vez, os responsáveis pelo local terão um prazo de cinco dias para solucionar o problema, sob pena de interdição. Além da intimação, foram lavrados cinco autos de infração.

mercado2Em seguida, foi a vez da filial que fica ao lado do Plaza Shopping receber a vistoria. Segundo a fiscalização, a unidade apresentou bom padrão de qualidade e nenhum tipo de problema foi constatado durante a inspeção. Além disso, todas as adequações que haviam sido pedidas na visita anterior foram providenciadas. A chefe da divisão de Vigilância Sanitária, Sylvia Malheiros, avaliou a ação. “Os supermercados apresentaram boas condições sanitárias, porém o que apresentou problemas foi o primeiro. Encontramos alguns produtos irregulares e as exigências terão de ser cumpridas dentro do prazo, caso contrário, o setor intimado será interditado. No outro, as condições higiênico-sanitárias foram bem satisfatórias e nenhum transtorno foi detectado por nossa equipe”, disse.

You may also like...