Vinicius Júnior teve passagem destacável pelo Canto do Rio

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Vinicius Júnior (primeiro da esquerda para a direita, com a camisa 10) com o time do Canto do Rio

Vendido pelo Flamengo ao Real Madrid, por 45 milhões de euros, o jovem Vinícius Júnior, de São Gonçalo, que completa 17 anos no dia 12  do próximo mês, marcou presença no futsal do Canto do Rio, antes de virar um dos principais jogadores da base rubro-negra.

Antes de ir para o Flamengo, Vinicius jogou por três temporadas nas categorias de base do Canto do Rio, entre 2007 e 2010. Segundo a assessoria de imprensa do clube niteroiense, o Cantusca foi o primeiro clube pelo qual a jovem promessa competiu como atleta federado. No clube da Cidade Sorriso, o atleta disputou diversos campeonatos e conquistou alguns títulos com o time nas categorias sub-7, 9 e 11. Em 2010 jogador seguiu para o Flamengo.

No clube da Gávea, o jogador de São Gonçalo deve permanecer até 2018, quando completa 18 anos e poderá atuar pela equipe espanhola. Até lá, o Flamengo terá pouco mais de um ano para aproveitar o talento que nasceu em São Gonçalo, foi lapidado em Niterói, ganhou projeção no Rio e tem tudo para conquistar o mundo em Madrid.

O clube de Niterói foi o primeiro time que o jovem atuou como federado

Leia também

3 Responses

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *