Você olha a etiqueta da roupa antes de comprar?





Primeira coluna de 2018 e eu já vou lançar uma pergunta: você olha as etiquetas das roupas antes de comprar?

Aquela etiqueta que sempre cortamos, porque incomoda por dentro da roupa, tem várias informações importantes.

Por exemplo, a composição da peça que você ja tem ou vai adquirir. Ali tá escrito a porcentagem das fibras, se são naturais ou sintéticas e a forma de lavar e passar, sem danificar a sua roupa.

Olhar a etiqueta auxilia muito na hora de comprar. Ainda mais nessa época de verão. Os dias são bem mais quentes e queremos usar roupas fresquinhas e confortáveis.

Por essa razão, ao olhar aquela blusinha de tecido fluido e levinho nas lojas, já pensamos que será maravilhosa para o calor. Só que não!

Se ela for de poliéster, você assará ali dentro. Isso acontecerá porque o poliéster é uma fibra sintética derivada do petróleo, ou seja, plástico!!

O ideal para esses dias abafados são roupas de tecidos feitos a partir de fibras naturais (algodão, linho, seda..). Por isso a importância de olhar a etiqueta! #ficadica

Então, amiga, já começa o ano fazendo mudanças e saia olhando todas as etiquetas. Isso acaba virando um hábito e você verá como comprar roupa de qualidade – de acordo com cada estação do ano ficará muito mais fácil.

Manuella Antunes

Olá, me chamo Manuella Antunes e sou Consultora de Imagem e Estilo. Vista-se de você é uma coluna que traz dicas de moda que irão te auxiliar no dia a dia. Te deixando mais confiante na hora de escolher suas roupas e, consequentemente, diminuindo seu tempo em frente ao guarda roupa. Então, se você acha que nunca tem roupa pra nada, e vive com o guarda roupa abarrotado. Ou se você quer descobrir/modificar seu estilo. Vem comigo!

You may also like...