Volta às aulas: 10 looks para se inspirar

  •  
  • 5
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares

Segundo o calendário brasileiro não oficial, o ano só começa depois do carnaval. Sendo assim, agora a vida volta ao normal e as férias acabam. Por isso, resolvi ajudar com inspirações de looks para a volta às aulas – seja ela na escola, faculdade, no curso, na pós, etc. Tem opções para todos os casos e todos os estilos.

Tênis branco

sobreposição + jeans + tenis branco

O item já caiu nas graças de todas que gostam de conforto. A combinação com calça jeans de cintura alta, blusa básica e sobreposição arrematou a produção, que ficou bem prática e estilosa.

Leia também
A volta das pochetes: cafona ou fashion?

Short jeans:

short jeans

A peça curinga ótima para os dias de lazer também pode ir estudar com você. Basta combinar com uma blusa mais clássica – como a branca da foto – para equilibrar o visual: o resultado é um look bem jovem, não tão arrumado e nem super informal.

Leia também
Septum ring: o piercing do momento

Jardineira

jardineira

A jardineira voltou para ficar! Se antes você tinha dúvidas, agora tenha certeza. O modelo preto combinado com blusa listrada faz com que o visual fique fashionista e ao mesmo tempo, básico na medida certa. Aposte!

All jeans

all jeans

Já sabemos que jeans é peça básica quando aparece como calça. Pois saiba que a versão blusa/camisa também funciona bastante para uma produção fácil e moderna. A combinação com o calçado birken foi perfeita para garantir o conforto.

Leia também
A febre das gargantilhas dos anos 90 está de volta

Listras

listras vestido

Já foi o tempo em que as listras horizontais eram temidas. Agora, elas se garantiram nos looks do dia como peça cool e básica. Para aqueles dias sem muita criatividade, elas são perfeitas. Combine com um all star e pronto, não tem erro.

Arrumadinho

 

arrumadinho

Precisa usar uma roupa menos informal? O blazer é a peça perfeita para garantir o tom de formalidade na medida certa, e sua cor clara proporciona leveza para a produção. Se você frequenta estágios em ambientes corporativos é uma boa inspiração.

Xadrez

geek

O xadrez é o tipo de peça 2 em 1: você pode usar como camisa ou como casaco. De qualquer forma, o visual ficará descolado e despojado, o que geralmente vem a ser o objetivo de algumas estudantes. O óculos era a peça que faltava para fazer um estilo geek super moderno.

Leia também
Strappy bra: os sutiãs com tiras que viraram tendência

Girly

girly

Feminino, o look tem elementos que combinam perfeitamente com o ambiente de aula: a saia deixa o visual jovem, a t-shirt divertida proporciona ares mais descontraídos, o colete estiloso vira a sobreposição perfeita e o tênis all star, um clássico arremate. Nenhuma dúvida, certo?

Calça preta

listras

Item indispensável no guarda-roupa, ela é a solução dos problemas nos dias em que você estiver sem inspiração ou sem tempo. A combinação com a blusa listrada é certeira e garante um look versátil, prático e básico. Tenha sempre esses aliados por perto.

Colorido

colorido

Se você como eu, gosta de uma pitada de cor para dar vida aos dias, esse é o look que faltava. O mix de estampas foi bem fácil de aplicar, pois tem o top com cor de fundo básica que combina com tudo, mesmo tendo listras brancas. Inclusive, aí vai uma dica: no mix, para não errar, use estampas que tenham a mesma cartela de cor uma das outras ou combine com peças listradas. Se joga!

E aí? Qual foi o seu look preferido? Espero que não falte inspiração no ano letivo, tanto de looks, quanto de ideias, projetos e afins. Ah e feliz ano novo! 🙂


JuliaGravanoJúlia Gravano é técnica em Design de moda e Coordenação de Estilo pelo SENAC Rio e está terminando a graduação em Design de Moda na UVA. Começou como modelo e hoje é Diretora Criativa da marca made in Jota. Sempre gostou de escrever e adora redes sociais, por isso criou um site próprio onde compartilha seus trabalhos, dicas e novidades. Como boa escorpiana, quer abraçar o mundo e fazer tudo ao mesmo tempo – aqui – agora.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...