Prefeitura entregará UMEI de Matapaca/Maria Paula na 2ª quinzena de abril
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou no início da tarde desta quarta-feira (09/03) as obras de construção da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) de Maria Paula/Matapaca, na região de Pendotiba, e deu uma boa notícia. O cronograma da obra será antecipado: a escola será entregue na segunda quinzena de abril, quando a previsão inicial era para maio ou junho.
A creche vai atender 160 alunos de 3 a 5 anos. Contará com oito salas de aula, sala de recursos, quadra esportiva coberta, vestiários e funcionará em tempo integral.
Rodrigo Neves reafirmou o seu compromisso de inaugurar 20 escolas até o fim de 2016.
“Esta será a 19ª escola que vamos inaugurar. Quando lançamos o programa Mais Infância em março de 2013, nós nos propusemos a entregar 20 novas escolas até o fim de 2016. Parecia um projeto impossível porque a administração passada não construiu escolas e fechou unidades. Vivemos na crise mais difícil dos últimos 30 anos, com queda na arrecadação, mas graças à gestão, ao planejamento e à dedicação da equipe, estamos cumprindo todas as metas que propomos a cumprir. Matapaca e Maria Paula, dois bairros queridos de Niterói, merecem. Vamos entregar 20 novas escolas, e Niterói será a primeira cidade do estado e da região metropolitana a ter todas as crianças na Educação Infantil e pré-escola, feito que muito me orgulha. Será um legado importante que vamos deixar: a administração que mais construiu escolas municipais na história da cidade”, declarou.
A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, disse que a escola vai oferecer tudo que as crianças precisam.
“Esta escola é um símbolo do esforço deste governo de democratizar o acesso à Educação Infantil e ampliar as chances. Sabemos da importância de se colocar a criança na escola, que será de tempo integral. Ela vai oferecer todas as oportunidades para o desenvolvimento completo da criança. Terá toda a infraestrutura para a prática desportiva como também para o desenvolvimento do trabalho pedagógico”, afirmou.