Manifestação lota a Praia de Icaraí

Manifestantes lotaram a Praia de Icaraí (Reprodução / Facebook)
Manifestantes lotaram a Praia de Icaraí (Reprodução / Facebook)

A manhã deste domingo (13), foi de manifestação pela Zona Sul de Niterói. Cerca de 15 mil pessoas ganharam a orla da Praia de Icaraí para manifestar contra o governo. Os manifestantes vestiam as cores da bandeira nacional, enquanto pediam a saída da presidente Dilma Rousseff.

O movimento ganhou adesão dos moradores de Icaraí, que apoiaram o ato com panelaço. A Policia Militar esteve no local e acompanhou o desenvolvimento da manifestação.

Organizados pela grande rede, os protestos acontecem em várias cidade do país neste domingo.

Brasil

Em todo o país, estão programadas manifestações a favor do impeachment da presidenta Dilma em 415 cidades, segundo o movimento Vem pra Rua.

No Rio de Janeiro, desde as 9h, começou a concentração da manifestação de apoio à Operação Lava Jato, à Polícia Federal e ao juiz Sergio Moro. Os manifestantes estão na Orla de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro,

Marca registrada do movimento Movimento Vem Pra Rua as camisas amarelas e verdes são maioria na altura do posto 5 da Avenida Atlântica. Três carros de som estão na avenida. Um deles traz uma faixa com a frase “Fora Comunismo”. O porta-voz do movimento diz, pelo microfone, para “as famílias de bem, de direita, contra o PT” participarem do ato.

Cerca de 20 mil pessoas se concentram por toda a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para uma manifestação em apoio ao combate à corrupção e a favor o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Manifestação em Copacabana contra a corrupção e pela saída da presidenta Dilma Rousseff (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Manifestação em Copacabana contra a corrupção e pela saída da presidenta Dilma Rousseff (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

As pessoas começaram a se concentrar perto do Museu da República ainda às 9h. Entre o público, há várias famílias. A maioria das pessoas se veste de camiseta verde e amarela. Um boneco vestido de presidiário, chamado pelo movimento de Pixuleco, está amarrado no chão. Alguns manifestantes estão se alinhando, em frente ao Congresso Nacional, como em um moldura para escrever a frase “Fora, Dilma”. Em vários momentos, os manifestantes faziam uma ola em defesa da “limpeza”, que defende a saída de políticos corruptos.

Em Belém, centenas de pessoas pró-impeachment estão em passeata pelo Bairro Umarizal. Em Maceió, na Praia da Jatiúca, há um trio elétrico e as pessoas começam a se concentrar na orla, que está interditada.

O movimento organiza passeatas em outras cidades do estado, com Angra dos reis, Búzios e Cabo Frio, na região dos Lagos, Niterói, na região metropolitana, Nova Friburgo e Petrópolis, na região Serrana.

Atualizada às 8h32

Deixe um comentário