Procon Estadual autua estabelecimentos em Niterói

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou nesta quinta-feira (14/04), mais uma etapa da Operação Chacrinha, fiscalizando estabelecimentos em Niterói, a pedido no Ministério Público Estadual. Dos quatro estabelecimentos vistoriados, em apenas um não foram encontradas irregularidades.

O Multi Market do Fonseca estava com o alvará vencido. Foram descartados 7kg e 500g de salsichão, 1kg e 150g de camarão fresco e 502 gramas de presunto. O estabelecimento também foi autuado por estar com o alvará vencido. Ele tem 24h para levar a sede de autarquia o certificado de potabilidade da água e 15 dias para levar o certificado do Corpo de Bombeiros.

A cozinha do Café e Bar São Cristóvão (Rua Dr. Fróes da Cruz, 150, Centro), não poderá ser usada até a retirada de um botijão de gás engatado no uso ou a apresentação do certificado do Corpo de Bombeiro, em até 15 dias, que autorize o uso do equipamento. Ainda na cozinha, os fiscais constataram que os alimentos estavam mal armazenados: eles estavam no chão, junto a materiais de limpeza e outros utensílios. Eles determinaram a limpeza imediata do local. O estabelecimento também não possuía os certificados dedetização e de potabilidade de água. Este último deve ser apresentado a sede da autarquia em 24h.

Outro estabelecimento vistoriado pelos fiscais do Procon-RJ foi a Padaria Hespanhol, localizada na Rua Dr. March, 281, no Barreto, os fiscais determinaram a imediata limpeza do local e reforço da dedetização por conter sujeira e baratas, foi dado o prazo de 24 horas para a comprovação. O local também tinha a fiação exposta, ausência do certificado do Corpo de Bombeiros e do livro de reclamações.

A fiscalização não encontrou irregularidades no Bazar Rodoviária. A Operação recebeu o nome de Chacrinha em homenagem ao comunicador Abelardo Barbosa, que ganhou este apelido ao apresentar o programa “Rei Momo da Chacrinha” na Rádio Clube de Niterói. O programa tinha este nome porque a rádio se localizava em uma pequena chácara.

Deixe um comentário