Recadastramento de vans escolares em Niterói será em novembro
Reivindicação da classe, o recadastramento das cerca de 500 vans escolares de Niterói vai ter início no mês que vem. A decisão foi anunciada pelo prefeito Rodrigo na tarde de hoje (19/10), durante reunião com representantes do Sindicato de Transportadores Escolares Autônomos do Rio de Janeiro-seção Niterói.
No encontro, também foi aberta uma mesa de diálogo entre a Prefeitura e donos de vans. Na ocasião, Neves elogiou a categoria:
“Niterói tem um serviço de transporte escolar de excelência, milhares de crianças e dezenas de escolas são acolhidos e transportados por pessoas diligentes e na maioria niteroienses. O sindicato e a Prefeitura de Niterói, com este grupo de trabalho que estamos criando, vai ter o melhor serviço de transporte escolar autônomo do Rio de Janeiro. E ainda faremos vistorias no período de férias escolares, para facilitar o trabalho deles”, falou o prefeito, ao lado do vice Axel Grael, do presidente da NitTrans, coronel Paulo Affonso, do subsecretário de Transportes, Leonardo Nigromonte, e de Beto da Pipa, presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores.
Por sua vez, Verônica Backx, delegada regional do sindicato de transportadores escolares, alinhou os pedidos da classe:
“Viemos reivindicar algumas ações para melhorias a partir do ano que vem, como vistorias, idades das vans, legalizações, em prol da categoria”, afirmou a dirigente.
A reivindicação da categoria também recebeu um aceno positivo do vereador Beto da Pipa:
“Vim acompanhar a reunião a pedido não só dos representantes do sindicato, mas também do prefeito. No que depender da Câmara em relação a leis, estaremos juntos em prol dos usuários e também dos trabalhadores”.