Linha Amarela divulga balanço da operação das festas de Fim de Ano

Levantamento feito pela LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela

Levantamento feito pela LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, desde a antevéspera do Natal (23/12) até a última segunda-feira (2/1), apontou um aumento de 6% no índice de ocorrências, em relação a 2015. A maior parte delas (61%) foram ocasionadas por panes mecânicas. Pneu furado, pane elétrica, bateria descarregada e pane seca foram outras ocorrências registradas.

O reforço e remanejamento estratégico das equipes de atendimento foram fundamentais para responder adequadamente ao aumento da demanda e resultaram também em uma redução de 33% do número de acidentes graves (em que há vítimas) na via.

Durante o período de festas de fim de ano, a LAMSA destinou recursos extras em um esforço para minimizar ocorrências e responder com rapidez a essas situações. A concessionária fez mais que o tradicional controle: posicionou suas viaturas e equipes de atendimento em locais estratégicose deu dicas de educação e segurança ao volante e sobre as condições de tráfego nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) e em seu perfil no Twitter, o @LinhaAmarelaRj.

“Esse ano observamos um aumento no número de ocorrências e, entre elas, predominou a pane mecânica. Para garantir uma viagem segura e contribuir com um trânsito melhor, é importante que os condutores cada vez mais se conscientizem da importância da manutenção preventiva do veículo. No entanto, se a pane ocorrer, estaremos prontos para auxiliar”, diz André Araújo, Diretor Operacional da LAMSA.

 

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