Polícia Civil apreende 60 fuzis de guerra no Aeroporto Internacional do Rio

Divulgação
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) apreenderam, nesta quinta-feira , 60 fuzis de guerra, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A informação é da Polícia Civil.
Segundo a polícia, são fuzis AK 47, G3 e AR 10, vindos de Miami (EUA), dentro de containers junto com uma carga de aquecedores para piscinas.
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, o delegado titular da Delegacia Especializada em Armas e Explosivos (Desarme) afirmou que a Polícia Civil do Rio vai entrar com representação pedindo para que os s 60 fuzis apreendidos sejam utilizadas por agentes do estado.
Segundo Maurício Mendonça, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, a maioria da armas estão com número de série raspado. Ainda segundo a Polícia Civil, um brasileiro que mora em Miami está sendo investigado.
“Há a atuação de um brasileiro em Miami. As autoridades americanas estão verificando.Todas as cargas dessa pessoa que estava vindo para o Rio está sendo checada”, afirmou o delegado Marcelo Martins.
Ainda durante a coletiva o Secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, lembrou que nos últimos 150 dias, 250 fuzis apreendidos no Rio de Janeiro. “Os últimos 90 (60 desta quinta mais 32 da Cidade Alta em maio) sem disparar um tiro”, observou.
O secretário de Segurança afirmou que segundo uma informação preliminar do Instituto de Segurança Pública (ISP) a apreensão desta quinta é a maior em 10 anos.
*Atualizada às 19h47

Deixe um comentário