Números da criminalidade crescem em Niterói. PM intensifica ações
Enquanto as tarifas de ônibus sobem para R$ 3,30 no próximo dia 10, alguns dados divulgados pelo ISP (Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro), seguem a mesma tônica crescente.
Segundo dados do ISP, divulgados recentemente, sobre o dois últimos meses do ano velho, aponta um aumento substancial do número de registro de assaltos a ônibus (+65%), que saltou de 20 casos em novembro de 2013 para 33 casos em novembro do ano passado.
Leia também
“Eu havia falado para ele não entrar na PM”, diz mãe de policial morto na Alameda
Policial é baleado durante tentativa de assalto no Barreto
Mais de 100 policiais militares foram mortos em 2014 no Rio de Janeiro
Outro dado que chama a atenção é o número de roubo a pedestres que cresceu 16%, passando de 252 para 293 registros. O número de roubo de celulares também foi maior (+250%), passando de 12 para 42 casos. Já os casos de furto e roubo de veículos também apresentaram aumento de +24% e +7%, respectivamente.
Entre os números divulgados pelo ISP, apenas roubos a estabelecimentos e a residências caíram (-26%) e (-44%), respectivamente.
Somando as ocorrências das cinco delegacias de Niterói (76ª, 77ª, 78ª, 79ª e 81ª), foram registrados 522 roubos em novembro deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado, houve 454 casos. Um aumento de 14%.
Polícia intensifica ações
Segundo o coronel Gilson Chagas, comandante do 12º BPM (Niterói), mediante os números apresentados pelo Instituto de Segurança Pública, diversas ações foram realizadas no último mês com o objetivo de reduzir a criminalidade na cidade.
“Apenas no mês de dezembro, nós retiramos 508 motocicletas irregulares das ruas de Niterói e certamente esses números cairão e teremos uma redução nesses índices. De qualquer forma, continuaremos intensificando o policiamento na cidade para que o niteroiense esteja seguro e a criminalidade diminua”, comentou o comandante.