Clima tenso em Niterói
Um ônibus foi incendiado na noite desta quarta-feira (1), na Rua Joaquim Távora, em Icaraí, na zona Sul de Niterói, por traficantes do Morro do Cavalão, que fica próximo da via. O ato, segundo a Polícia Militar, seria represália pela morte de um traficante em confronto com policiais do 12 BPM (Niterói), ocorrido na véspera. Além das chamas, os criminosos atiraram diversas vezes do alto da comunidade. Em Santa Rosa, tiros foram disparados no Complexo do Viradouro e Souza Soares. As duas comunidades são dominadas pela mesma organização criminosa.
A série de ataques começou por volta de 20h. Os bandidos teriam descido a comunidade e cercado o ônibus da Linha 38 (Itaipu-Centro), ordenando a saída dos passageiros. Não houve feridos no incêndio e os Bombeiros já controlavam as chamas por volta das 20h30.
Os criminosos também montaram uma barricada na entrada do túnel Raul Veiga, fechando a entrada por mais de 1h. Carros voltaram na contramão e um blindado (Caveirão), foi utilizado para desobstruir a via. Comércios também foram fechados por causa dos ataques.
O morro do Cavalão possui uma companhia destacada da Polícia Militar desde junho deste ano. O coronel Gilson Chagas, comandante do batalhão de Niterói, disse que a comunidade ficará ocupada por tempo indeterminado.