Transformador explode em ônibus e mata 9 pessoas em São Gonçalo

Trânsito está interditado na região (Divulgação/Thiago Trigueira)

Nove pessoas morreram e oito ficaram feridas após um ônibus da viação Mauá colidir com um poste e pegar fogo na manhã desta quarta-feira (18) na Rua Doutor Getúlio Vargas, no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo. Com o impacto, o transformador de luz caiu e incendiou o ônibus.

Testemunhas disseram que o coletivo teria derrapado na lama que estava acumulada na pista após a forte chuva que caiu no município na noite de ontem (17).

Segundo a Polícia Militar, corpos estavam empilhados no fundo do ônibus. Entre os oito óbitos confirmados, pelo menos três estavam do lado de fora do ônibus. Até as 8h não havia identificação das vítimas, pois os corpos estavam carbonizados, entre eles o de uma criança que estava nos braços da mãe.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos, identificados como Geovane Farias, de 20 anos, Leandro Fagundes da Silva, de 35, José Soares Ferreira, 52, Anderson Marli, 26 e Willian Lemos da Silva, também 35 anos, foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas ainda não foi divulgado o estado de saúde.

Segundo o 7º BPM (São Gonçalo), o acidente ocorreu por volta das 6h. O motorista identificado como Waldnei Rangel e o cobrador Ângelo Gomes da Silva seguiram para um hospital particular em estado de choque, de acordo com policiais militares que estavam na via.

O ônibus ficou totalmente destruído após acidente (Reprodução TV Globo)

A perícia da Polícia Civil e homens do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar estão no local para prestar atendimento a ocorrência e fazer a perícia no coletivo. Devido ao acidente, o trânsito no local segue complicado e agentes da Guarda Municipal estão orientando os motoristas.

Segundo reportagem do G1, dois frentistas que trabalham em um posto de gasolina situado próximo ao local do acidente contaram que conseguiram ajudar alguns passageiros a sair do ônibus. Testemunhas disseram que o Corpo de Bombeiros demorou cerca de 40 minutos para chegar à região, mas a corporação nega a informação.

Segundo a concessionária Ampla, o fornecimento de energia foi interrompido e a área foi isolada para evitar qualquer tipo de risco. Técnicos trabalham na troca do poste e do transformador atingidos pelo acidente.

A viação Mauá informou que o veículo era da linha 532 e fazia o trajeto Alcântara-Niterói, via Dr. March, e passava por manutenções periódicas. A empresa informa que pretende ajudar nas investigações e prestar auxílio às vítimas. Cerca de 17 mil passageiros usam a linha diariamente.

Em 2010, tragédia semelhante no mesmo dia 18

Ônibus queimado após queda de transformador no dia 18 de fevereiro de 2010 (Foto: Priscilla Massena/G1-Repodução)

Em 18 de fevereiro de 2010, quinta-feira após o carnaval daquele ano, um acidente semelhante matou pelo menos quatro pessoas quando o poste foi derrubado pelo ônibus da linha 143 (São Gonçalo-Niterói, via Doutor March), que pegou fogo em seguida.

O veículo ficou completamente destruído pelas chamas e pertencia a frota mesma empresa, Auto Viação Mauá.

Na ocasião, os mortos foram o motorista, o cobrador e dois passageiros.

Atualizado às 21h59

 

Deixe um comentário