Grande loja lança portal para consumidor fazer o uso racional e planejado de seus recursos financeiros
A Casas Bahia, por meio da Fundação Via Varejo, lançou nesta quarta-feira (10) o portal Consumo Social, com conteúdo inédito para os internautas sobre educação financeira, saúde, lazer, casa, educação, negócios e ideias inspiradoras. O site integra uma plataforma maior – e homônima – da varejista, desenvolvida para promover o consumo consciente em diferentes iniciativas.
O portal Consumo Social terá atualização diária com textos simples e claros produzidos pelo Catraca Livre. O objetivo é disseminar conceitos sobre uso racional e consciente de recursos financeiros e naturais, atividades culturais e esportivas que contribuem com uma melhor qualidade, tudo em uma linguagem coloquial, gastando pouco e olhando os impactos a sociedade e ao meio ambiente.
“A Casas Bahia tem uma história de parceria com seu consumidor e construiu esta relação confiando nele, facilitando e proporcionando acesso aos seus sonhos. Esta iniciativa é resultado de um olhar atento às pessoas que interagem com a marca. Pretendemos colaborar com a construção de sua cidadania e consolidação de seu progresso”, comenta Flávia Altheman, diretora-executiva da Via Varejo, empresa que administra a marca.
O portal terá ferramentas que ajudarão a analisar o comportamento de consumo sob diferentes aspectos. Com a iniciativa, a Casas Bahia assume o compromisso de ampliar sua atuação e estimular a sociedade a ter atitudes cada vez mais cidadãs e a fazer escolhas conscientes.
“A Casas Bahia cresceu e se desenvolveu junto com o país. Acompanhando de perto nossos clientes e funcionários, acreditamos que podemos colaborar para melhoria da sua qualidade de vida, a partir de uma perspectiva ampliar seus conhecimentos para escolhas conscientes e responsáveis. Escolhas individuais, mas que olhem a sociedade, o meio ambiente e sem um descontrole financeiro”, afirma Susy Yoshimura, diretora da Fundação Via Varejo.
Parceiro na iniciativa do Consumo Social, o Catraca Livre é responsável pelo desenvolvimento do formato de apresentação das informações e por sua produção. “É fundamental para nós ter um parceiro com experiência na linguagem digital e reconhecimento público sobre a qualidade do conteúdo informativo sobre como levar uma vida equilibrada, cabendo tudo, sem complicações ao bolso”, comenta a diretora da Fundação.
“Essa parceria é muito importante para o Catraca. Somos especialistas em elaborar conteúdo com essa abordagem consciente e sustentável. Ter ao nosso lado um grupo forte de varejo como a Casas Bahia é fundamental para alcançarmos um número ainda maior de pessoas com esta mensagem”, comenta Marcos Dimenstein, diretor de Negócios do Catraca Livre.
O Consumo Social estará disponível nesta quarta-feira, no endereço www.consumosocial.com.br