Fim de semana violento assusta moradores de Niterói, de novo
O fim de semana foi, de novo, de muita violência na cidade de Niterói. Bandidos aterrorizaram a cidade com crimes violentos. Além dos constantes tiroteios em vários pontos da cidade relatados por moradores nas redes sociais, crimes violentos aconteceram.
No sábado, quatro assaltantes foram perseguidos pela polícia no bairro Santa Rosa após realizarem vários roubos na Rua Mário Vianna e Dr Sardinha. A polícia foi acionada, cercou os bandidos, que tentaram fugir pela contramão colidindo com cinco carros.
Dois criminosos foram presos no local e um terceiro quando buscava atendimento médico em Itaboraí. O quarto, menor de idade, também foi apreendido. Todos os pertences foram recuperados pela polícia.
Ainda no sábado, uma pessoa levou uma facada na costela e no braço próximo ao terminal de Niterói após reagir a uma tentativa de assalto.
No domingo, o taxista Márcio Mazanetto levou 10 facadas no rosto após reagir a uma tentativa de assalto, no bairro do Fonseca. Ele estava voltando para casa. Márcio continua internado no Hospital Azevedo Lima e não há informações sobre o seu estado de saúde.
Ainda no domingo, por volta das 21h, o crime que mais alarmou os moradores; Carlos Jorge Honorato Calmon, de 33 anos, voltava de um parque de diversão no Centro de Niterói com a filha de 7 anos e a esposa, quando foi abordado por criminosos na Rua Marechal Deodoro, a poucos metros do Terminal Rodoviário.
Calmon tentou acelerar o carro e foi atingido pelos bandidos com um tiro na cabeça na frente da esposa e da filha e em seguida colidiu com um poste. Ele ainda foi levado ao Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PM, um adolescente de 16 anos teria participado do crime e foi apreendido no Terminal Rodoviário João Goulart.
Até o momento, o prefeito da cidade, Rodrigo Neves não deu qualquer declaração sobre o ocorrido no final de semana.
Atualizado às 12h01.