Niterói divulga resultado do sorteio para ocupação de unidades habitacionais populares no Caramujo
A Prefeitura de Niterói publicou na quarta-feira (15.7), no Diário Oficial do Município, o resultado do sorteio que selecionou 600 famílias para ocupar unidades habitacionais nos empreendimentos Parque Abaré, Parque Araxá e Parque Açu, no bairro do Caramujo, Zona Norte da cidade.
As famílias contempladas foram vítimas das chuvas de 2010 e parte delas são beneficiárias do aluguel social. Noventa e oito são da comunidade Maria Thereza, no Caramujo, e 62 moravam na Travessa São Miguel e Ladeira do Bumba por ocasião da calamidade. As demais moram no Caramujo e em bairros do entorno.
A partir da próxima segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Habitação começará a convocar as famílias para dar início ao processo de assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal.
O secretário municipal de Habitação, Atratino Cortes, define a seleção para ocupação desses apartamentos como uma segunda vitória da atual gestão da prefeitura no atendimento às famílias vítimas da tragédia das chuvas de 2010.
“O atual governo teve a primeira vitória ao entregar as chaves dos apartamentos do conjunto Zilda Arns às famílias vítimas das chuvas. Agora estamos partindo para uma segunda vitória com os empreendimentos do Caramujo. Outras unidades habitacionais estão sendo construídas em outros bairros, como o Badu, e o Fonseca. Essa administração será a que mais vai entregar habitações populares na história de Niterói”, afirmou Cortes.
Os empreendimentos do Caramujo integram o programa Morar Melhor, que vai contratar 5 mil unidades até 2016, é o maior programa habitacional da história de Niterói. Até o fim deste ano, serão entregues cerca de 1.400 unidades habitacionais de interesse social. Com isso, todas as famílias que estão em áreas de risco na cidade terão opção de moradia digna e segura.
Também estão em andamento as obras de habitação popular Baldeador (500), Fonseca (200), Badu (600) e Ititioca (280). Todas essas moradias vão beneficiar moradores que viviam em áreas de risco e recebem aluguel social.
Clique e veja lista de sorteados no Diário Oficial do Município.