Frota da Empresa Pública de Transportes (EPT) será ampliada em 2016 em Maricá
A frota da Empresa Pública de Transportes (EPT) será ampliada em 2016 com 20 micro-ônibus que atenderão moradores de bairros mais distantes do Centro e de locais que não eram contemplados pelas concessionárias que há décadas controlam o transporte municipal na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Washington Quaquá durante sessão plenária na Câmara Municipal.
Na cerimônia, o presidente do Legislativo, vereador Chiquinho, devolveu R$ 2,2 milhões do orçamento de 2015 à Prefeitura, que utilizará os recursos para a compra de mais 10 micro-ônibus – outros 10 veículos já adquiridos entrarão em circulação a partir de março.
“Maricá é referência na América Latina com a política pública de tarifa zero. Vamos ampliar as linhas dos vermelhinhos e esse dinheiro ajudará muito a consolidar os ônibus gratuitos no município”, declarou o prefeito.
“Câmara que devolve dinheiro é uma exceção no Brasil e a de Maricá trabalha pelo povo”, completou.
O Legislativo aprovou uma série de projetos importantes para a cidade nos últimos meses: além da Lei Orçamentária, a Casa resgatou uma antiga dívida com os servidores municipais aprovando o Plano de Cargos e Salários enviado pelo prefeito à votação, aprovou a criação do Fundo Municipal de Habitação e ainda o Programa de Renda Básica de Cidadania, entre outras medidas importantes.
O prefeito também citou os investimentos em pavimentação nos sete anos de governo.
“Encontrei a cidade com 69 km de asfalto e já modernizamos 450 km de ruas desde 2009. Para 2016, serão mais 200 km”, destacou Quaquá.
Presente na sessão, o presidente da EPT, Flávio Cid, disse que está em estudo a criação de novas linhas para atender a população onde houver necessidade.
“Esses micro-ônibus vão trabalhar como transbordo das linhas principais e serão beneficiados inicialmente moradores de bairros distantes do Centro, como Santa Paula e Espraiado, e dos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu e Inoã”, enfatizou.