Ação conjunta coíbe infrações no trânsito em Alcântara
Fiscais da secretaria de Transportes, com apoio de agentes da Guarda Municipal, realizaram mais um dia de operações com o objetivo de verificar o cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro, garantir a mobilidade urbana e avaliar mudanças que beneficiem os motoristas do município. As equipes estiveram em ruas dos bairros Estrela do Norte e Alcântara, no início da manhã e tarde desta quinta-feira, dia 8 de janeiro.
“As operações são diárias, mas em locais alternados. As ações são planejadas também a partir de reclamações da população. Viemos para Alcântara verificar denúncias publicadas nos últimos dias pela imprensa, mas trabalhamos em cima do Código Brasileiro de Trânsito, independente da categoria”, explicou Alberto Mello, comandante da GM.
Em Alcântara, os agentes foram até as ruas Marinho dos Santos, Antônio Sodré e Armani de Souza, onde estaria ocorrendo estacionamento irregular de vans.
No primeiro endereço, duas vans foram multadas porque pararam em local não permitido para desembarcar passageiros. Na mesma via, todos os carros que estavam estacionados embaixo da placa de sinalização indicando o estacionamento proibido também foram notificados.
“Já havíamos feito outras ações de conscientização nesse mesmo endereço. Aqui há placa de sinalização e mesmo se não houvesse, estacionar de forma que impeça a mobilidade da via é infração grave”, enfatizou Douglas Paiva, técnico especializado em trânsito da secretaria de Transportes de São Gonçalo.
Na Estrada Raul Veiga, dois ônibus também foram multados. Eles estavam estacionados em local que deveria funcionar como ponto.
“O ponto é para embarque e desembarque. Não é para funcionar como garagem ou como rodoviária. Os motoristas sequer estavam nos veículos, o que configura obstrução de via”, ressaltou Mello.
No bairro Estrela do Norte, mudanças serão feitas nas mãos da Estrada Boqueirão Pequeno e da Rua Monteiro Lobato. Elas estão incluídas no Plano Executivo de Trânsito que será colocado em prática nas próximas semanas.