Agora vai! Última licença para a TransOceânica é liberada
Anúncio foi feito pelo governador Luiz Fernando Pezão ao prefeito Rodrigo Neves em audiência nesta terça.
Em audiência realizada na tarde desta terça-feira (02/06), na sede do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) anunciou que a última licença para a obra viária mais importante da história da cidade, a TransOceânica, acaba de ser liberada. O anúncio foi feito na presença do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT).
A licença de perfuração do túnel Charitas-Cafubá, foi concedida na noite de segunda-feira (01/06) pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Na próxima semana, o governador deverá ir a Niterói para fazer o anúncio oficial da medida.
“A parceira com Niterói, com o prefeito Rodrigo Neves é muito importante e a aprovação da última licença da TransOceânica pelo Inea é resultado desse trabalho integrado” disse o governador.
Rodrigo Neves, que solicitou a audiência com o governador para tratar de outros três pontos, comemorou a notícia:
“Vim aqui pleitear para uma Companhia de Policiamento de Proximidade para Itaipu, na Região Oceânica, apresentar o plano de incentivo às polícias Civil e Militar e falar sobre a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), prevista para a próxima semana e ele (o governador) anunciou a aprovação dessa última licença” revelou Neves.
O prefeito exaltou a integração entre as duas esferas de governo, estadual e municipal:
“Nesses dois anos nós trabalhamos juntos na agenda da mobilidade e da segurança. Concluímos o mergulhão, implantamos as reversíveis, conseguimos a duplicação da Avenida do Contorno e novas barcas para fazer a travessia Rio-Niterói, mas a TransOceânica é uma expectativa de muitos anos da população. Vencemos 50 etapas para a concretização desse projeto e as obras de drenagem e terraplanagem já começaram. Com essa última licença iniciaremos a perfuração do túnel”, destacou o prefeito.
De acordo com Neves, os pedidos feitos em relação à segurança serão analisados pela secretaria da pasta.
“O governador me informou que vai encaminhar essas nossas reivindicações ao secretário José Mariano Beltrame para que sejam tratadas como prioridade”, revelou Neves.