Aluna de escola pública de Niterói conquista medalha de prata em competição internacional

A jovem Shayanne Vitória da Silva, de 17 anos, que pratica luta olímpica e estuda no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (Iepic), em Niterói, conquistou medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Cadete de Wrestling, disputado na Argentina, no último fim de semana. A aluna já possui mais de 20 medalhas em torneios estaduais, nacionais e internacionais.

A estudante começou a participar de competições de luta olímpica em 2013 e não parou mais. Sua rotina, hoje, é intensa, alternando estudos e treinamentos. De manhã, vai à escola e, à noite, segue ao 12º Batalhão da Polícia Militar, no Centro de Niterói, onde dedica três horas à prática esportiva.

Ao apresentar suas medalhas, Shayanne aponta a mais marcante que conquistou: a de prata no Pan-americano Júnior de Wrestling 2017, disputado em Lima, no Peru, em junho deste ano.

– Foi a primeira competição internacional que participei e a que mais me emocionou. Nesse torneio percebi que valeu a pena todo meu esforço – disse a aluna.

Shayanne conta que mudou seu comportamento por meio do esporte e que a atividade também permitiu que se aproximasse de mais pessoas e conhecesse novos amigos. Essa visão é compartilhada pelo seu treinador e professor de luta olímpica, Bira Fernandes, que desde o início acompanha a aluna. Ele afirma que sempre acreditou e apoiou a jovem.

– Ter dedicação ao esporte é difícil, mas compensa. Por exemplo, uma das coisas que mais gostei nesses anos de convivência com a Shayanne foi quando ela disse que pretende continuar a praticar o esporte e estudar. Isso é muito importante – declarou o treinador.

Deixe um comentário