Botafogo massacra o Flamengo no Engenhão e reassume a liderança do Brasileirão

Savarink cruza e Matheus Martins marca no Engenhão – Vitor Silva / BFR

Alguém anotou a placa? O Botafogo perdeu um caminhão de gols e ainda assim goleou o Flamengo por 4 a 1 na noite deste domingo (18), no Engenhão. Mesmo com um pênalti perdido por Almada no segundo tempo, quando o placar ainda estava 2 a 1, o alvinegro não sentiu e continuou amassando o rival. O time de Tite pouco chegava a incomodar, tamanho o volume de jogo do Botafogo.

Com gols de Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (2), o alvinegro viu seu rival sem forças para oferecer perigo que, sem Arrascaeta, que saiu machucado, pouco chegava ao gol alvinegro.

Botafogo joga melhor no segundo tempo, perde inúmeras chances, mas goleia o Flamengo no Engenhão – Vitor Silva / BFR

Após o penalti perdido, a torcida do Botafogo temeu pelo empate. Mas o time não sentiu, continuou criando e perdendo inúmeras chances. Até que a entrada de Matheus Martins aumentou ainda mais a movimentação no ataque e em dois ataques, o jogador revelado pelo Fluminense, aumentou a contagem.

Em noite pra lá de especial, Luiz Henrique mostrou mais uma vez que merece atenção de Dorival Júnior para uma futura convocação para a Seleção Brasileira. O craque, também revelado pelo Fluminense, driblou, correu e ganhou praticamente todas as jogadas em cima dos marcadores rubro-negros, inclusive só era parado com falta e numa dessas faltas, sofreu o penalti perdido por Almada.

O Botafogo volta à liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo se distancia ainda mais do sonho de título e ocupa a quarta colocação, a 5 pontos do alvinegro e um jogo a menos.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na quarta-feira contra o Palmeiras, desta vez pelas oitavas de finais da Libertadores. O alvinegro venceu o primeiro duelo no Engenhão por 2 a 1 e joga pelo empate no Allianz Parque. Já o Flamengo, encara o Bolívar, na altitude de La Paz, na Bolívia, na quinta-feira, e joga pelo empate. No primeiro jogo, o time da Gávea venceu por 2 a 0 no Maracanã e abriu boa vantagem.