Botafogo massacra o Flamengo no Engenhão e reassume a liderança do Brasileirão
Alguém anotou a placa? O Botafogo perdeu um caminhão de gols e ainda assim goleou o Flamengo por 4 a 1 na noite deste domingo (18), no Engenhão. Mesmo com um pênalti perdido por Almada no segundo tempo, quando o placar ainda estava 2 a 1, o alvinegro não sentiu e continuou amassando o rival. O time de Tite pouco chegava a incomodar, tamanho o volume de jogo do Botafogo.
Com gols de Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (2), o alvinegro viu seu rival sem forças para oferecer perigo que, sem Arrascaeta, que saiu machucado, pouco chegava ao gol alvinegro.
Após o penalti perdido, a torcida do Botafogo temeu pelo empate. Mas o time não sentiu, continuou criando e perdendo inúmeras chances. Até que a entrada de Matheus Martins aumentou ainda mais a movimentação no ataque e em dois ataques, o jogador revelado pelo Fluminense, aumentou a contagem.
Em noite pra lá de especial, Luiz Henrique mostrou mais uma vez que merece atenção de Dorival Júnior para uma futura convocação para a Seleção Brasileira. O craque, também revelado pelo Fluminense, driblou, correu e ganhou praticamente todas as jogadas em cima dos marcadores rubro-negros, inclusive só era parado com falta e numa dessas faltas, sofreu o penalti perdido por Almada.
O Botafogo volta à liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo se distancia ainda mais do sonho de título e ocupa a quarta colocação, a 5 pontos do alvinegro e um jogo a menos.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na quarta-feira contra o Palmeiras, desta vez pelas oitavas de finais da Libertadores. O alvinegro venceu o primeiro duelo no Engenhão por 2 a 1 e joga pelo empate no Allianz Parque. Já o Flamengo, encara o Bolívar, na altitude de La Paz, na Bolívia, na quinta-feira, e joga pelo empate. No primeiro jogo, o time da Gávea venceu por 2 a 0 no Maracanã e abriu boa vantagem.