Bruxelas: novo balanço registra 30 mortos e 230 feridos em explosões
Pelo menos 30 pessoas morreram e 230 ficaram feridas nas explosões desta terça-feira (22) de manhã no Aeroporto Zaventem e na estação de metrô de Maelbeek, em Bruxelas, segundo novo balanço provisório das autoridades.
No aeroporto, 11 pessoas morreram e 81 ficaram feridas, segundo números confirmados pela ministra da Saúde, Maggie De Block, à televisão pública RTBF.
Na estação do metrô, pelo menos 15 pessoas morreram e 55 ficaram feridas, entre elas 10 em estado grave.
Duas explosões, uma delas “provavelmente causada por um ataque suicida” segundo o procurador belga, foram registradas no aeroporto e outra na estação de metrô de Maelbeek.
Estado islâmico reivindica atentato
O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os atentados que sacudiram a capital da Bélgica, Bruxelas, nesta terça-feira (22). A informação é da agência italiana Askanews que cita fontes do próprio grupo terrorista.
Duas explosões atingiram, às 8h no horário local, 4h em Brasília, o Aeroporto Internacional de Bruxelas. As autoridades acreditam que um dos explosivos foi acionado por um homem-bomba. A terceira explosão ocorreu em um trem de metrô na estação de Maelbeek.
Até o momento, os números indicam que pelo menos 30 pessoas morreram e 230 ficaram feridas. O primeiro-ministro belga qualificou as explosões como atentados terroristas.
Atualizado às 13:34