Chuva forte arrasa bairros de Niterói e São Gonçalo

Mais uma vez a chuva chegou de maneira intensa aos municípios de Niterói e São Gonçalo na noite desta quarta-feira (23). Com cerca de 38 bairros atingidos pelo temporal, várias vias de São Gonçalo ficaram alagadas, além de dois shoppings da cidade. Veja galeria de imagens. Clique para ampliar:

[foogallery id=”12688″]

A Avenida Maricá, no bairro do Colubandê bolsões de água deixaram o transito complicado na via. Já na RJ-104, via que corta os municípios de Niterói e São Gonçalo, ficou completamente tomada pelas águas.

Os bairros em São Gonçalo que sofreram com grandes alagamentos foram: Itaúna, Sacramento, Lagoinha, Luiz Caçador, Porto Novo, Maria Rita, Rocha, Jardim Catarina, Mutuá e Porto da Pedra.

Morto em São Gonçalo

José Cardoso, de 70 anos, morreu afogado dentro de casa, no bairro do Sacramento. Segundo a prefeitura de São Gonçalo, ele já estava morto quando foi encontrado. Ainda não há informações sobre desabrigados e desalojados no município, um dos mais afetados pela chuva que atingiu o estado nessa quarta-feira.

chuva
Carro é arrastado pela correnteza no bairro Sacramento, em São Gonçalo (Divulgação)

Niterói

Em Niterói, a Região Oceânica mais uma vez registrou grandes alagamentos, principalmente na Estrada Francisco da Cruz Nunes, na altura do Multicenter e na Avenida Ewerton da Costa Xavier (Avenida Central), que ficou alagada em quase toda a sua extensão. Já Zona Sul da cidade, Icaraí e Charitas também sofreram com bolsões de água nas suas principais vias.

Moradores protestam

Cerca de 30 moradores do bairro Porto do Rosa fecharam a BR-101 na manhã desta quinta-feira, por volta das 9h30, na altura do quilômetro 311. Depois de desocupar a via, eles se mantiveram próximos, interditando um dos acessos.

Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101, uma faixa em cada sentido ficou interditada por cerca de uma hora, causando seis quilômetros de congestionamento no sentido Itaboraí e dois quilômetros no sentido Niterói.

Atualizado às 11h25

Deixe um comentário