Clínica Gonçalense faz atendimento à PMs

Os policiais militares lotados no 7º BPM (São Gonçalo) começaram a realizar consultas médicas na Clínica Municipal Gonçalense, no Alcântara. Os atendimentos fazem parte de uma parceria entre a secretaria municipal de Saúde e o batalhão, que é responsável pelo policiamento ostensivo e patrulhamento nos 92 bairros de São Gonçalo. O objetivo é fazer uma avaliação para detectar doenças ainda na fase assintomática ou riscos que podem futuramente comprometer a saúde.

O primeiro paciente foi o coronel Fernando Salema, comandante do 7º BPM, que destacou a importância dos atendimentos médicos e odontológicos aos 940 policiais.

“A oportunidade de ter acesso aos exames em uma unidade próxima do batalhão facilita a participação do policial, que não deve se descuidar. Muitos casos podem ser prevenidos e estamos estimulando todos a se cuidarem”, explica o comandante, que foi o primeiro a aproveitar a parceria. Antes da consulta, ele aproveitou para aferir a pressão arterial e o peso.

Os atendimentos que serão realizados na Clínica Municipal Gonçalense fazem parte da atenção básica municipal e incluem clínica médica e saúde bucal. Os policiais também poderão fazer restauração, extração e limpeza dos dentes, além de exames complementares.

A parceria foi sugerida pelo coronel Salema, após a morte do cabo Érico Mendes, 32 anos, que morrer após sofrer um infarto em sua residência. Ele deixou esposa grávida com parto agendado para os próximos dias, e dois filhos, de 9 e 4 anos de idade.

“Queremos evitar outras histórias como essa. Agora eles têm a oportunidade de fazer um check up de rotina e ficar com a saúde em dia”, destacou Salema.

Deixe um comentário