Começou o Brasileirão 2015, por Key Campos
A estreia de Key Campos na coluna Papo de Bola, no Correio da Cidade Online, traz um resumo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2015 e uma análise detalhada dos times cariocas. Confira:
Galera, começou o Brasileirão 2015, uma grande caminhada até dezembro, onde conheceremos o campeão. Chama a atenção a média de público nessa primeira rodada, em torno de 12.000 pessoas, ou seja, muito baixa. Esse ano temos a estreia na era dos pontos corridos do Joinville, de Santa Catarina que já conta com mais três representantes: Figueirense, Avaí e Chapecoense, ou seja, tem mais participantes que o Rio de Janeiro.
A surpresa da rodada foi a Ponte Preta, que depois de estar perdendo por 2×0 para o Grêmio, em Porto Alegre, conseguiu arrancar um empate em 3×3.
O destaque da rodada foi do Furacão, que meteu 3 a 0 no time reserva do Internacional, conquistando um excelente resultado, jogo em que o gordinho Walter brilhou.
O FLAMENGO estreou contra o São Paulo no Morumbi e perdeu por 2 a 1 (gols de Ganso e Pato para o Tricolor Paulista, descontando Éverton para o Rubro-Negro de pênalti). Apesar de ser um resultado normal, o que preocupa é como o time jogou e vem jogando, no primeiro tempo teve duas chances, mas parou em Rogério Ceni. Foi um time sem inspiração, errando muitos passes. Na segunda etapa, a entrada de Ganso e Pato mudaram a cara do jogo e o São Paulo abriu 2 a 0 e poderia ter feito mais, caso a chuva não atrapalhasse. São Paulo, candidato ao título, pois tem um elenco forte, já o Flamengo tem que ficar de olho, ficou 2 semanas em Atibaia e não apresentou nada de novo.
O FLUMINENSE suou, mas conseguiu, no sufoco, passar pelo fraco, mas aguerrido Joinville, voltando à Série A após 28 anos. Apesar da intensidade, o time das Laranjeiras esteve um pouco afobado nas conclusões. A expulsão do jogador do Joinville ainda no primeiro tempo parecia que facilitaria as coisas para o Tricolor, mas a equipe catarinense se segurou enquanto pode, até que Vinícius saiu do banco e acertou um belo chute aos 42 do segundo tempo, aliviando a torcida e selando o placar de 1 a 0. Não dá pra dizer ainda que o Flu vai brigar por título, mas tem uma espinha dorsal: Cavalieri, Jean, Wellington Silva, Fred e o Wagner, acho que esses cinco jogadores, bem trabalhados com outras revelações: Gerson, Kenedy e Vinícius pode dar caldo. O problema é na zaga, ali Ricardo Drubsck tem que quebrar a cabeça.
O VASCO não teve um começo animador, ao empatar em casa com o Goias em um jogo sonolento, numa noite fria em São Januario. O técnico Doriva declarou que o Brasileirão é outro nível, com certeza Doriva, o Vasco defensivamente está certinho com a dupla Rodrigo e Luan, e a proteção do Guiñazu. Mas pegou um time fechado e muito bem armado, aí a velocidade de Rafael Silva não funcionou e Dagoberto ainda está abaixo do ideal fisicamente. Era um jogo para o Cruz-maltino estrear com vitória, mas ficou no 0 a 0.
O BOTAFOGO, na Série B, estreou com vitória fora de casa ao vencer o Paysandu por 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão. Não foi a estreia dos sonhos, mas valeu pela vitória e pela aplicação da equipe que tem a cara do Rene Simões, um time que joga firme, sem firulas e tenta fazer tudo que seu treinador orienta, o Fogão, apesar das limitações, está no caminho certo e deve subir tranquilamente. O Macaé, também pela serie B, estreou com vitória ao vencer o Santa Cruz por 2 a 0, com gols de Fernando Santos e Junino.
Outros resultados: Cruzeiro 0 x 1 Corinthians; Sport 4 x 1 Figueirense; Avaí 1 x 1 Santos; Atlético(MG) 2 x 2 Palmeiras; Chapecoense 2 x 1 Coritiba.
Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br
Grande abraço!
Key Campos
A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.